Recommended Posts

Pessoal, as minha andanças desde os primeiros aquários sempre se restringiram à agua doce. A ideia de um aquário de água salgada anda aqui a saltitar-me de um lado para o outro e necessito de uma resposta à questão mais basica, qual a salinidade de água de um aquário de água salgada. Onde arranjo um densímetro para medir essa salinidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os densímetros na aquariofilia estão normalmente regulados para medir a gravidade específica correcta a cerca de 25C.

Podes comprar um densímetro em qualquer loja de animais (peixes). existem uns que são um copo com um ponteiro e outros que são parecidos com um termómetro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Clownfish

 

Recentemente vi o catálogo de um laboratório e tinha densímetros cuja escalas variavam entre 5 valores, 1000 a 1005, 1005 a 1010 e assim sucessivamente. O que me aconselham a adquirir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos,

 

De facto a salinidade num aquário marinho deve variar entre 1.023 (num aquário com corais e invertebrados) e 1.020 (apenas com peixes). Contudo a estabilidade da salinidade é facto de grande importância! As mudanças bruscas nos parâmetros da agua é insucesso garantido!

 

Aconselho a adquirir um densímetro externo... ou seja, é um copinho de plástico que se enche de agua, e tem um ponteiro que mede a densidade....

 

Penso que a escala deverá ser 1.010.. 1.101.... 1.012.. 1.013.

 

Eu pessoalmente não uso densímetro .... mas é pela razão de ter o aquário muito estável! Pois a sua utilização é essencial!!

 

Um abraço

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi caotropheus...

Aconcelho-te a manteres a salinidade a 1025. Mas é uma opinião minha e aquela que consigo melhores resultados.... mas já vi bons aquarios com densidade á volta de 1023 1024....

Não aconcelho nada menos do que 1023. Na natureza a maior parte dos corais e peixes teem densidades de 1025 e superiores.... o problema de manter esses niveis é o nivel de oxigenio baixar o que pode ser perigoso, principalmente em ambientes fechados como nos nossos aquarios...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais