Um longo mês de mudanças


Joaoavo

Recommended Posts

Durante o último mês tentei várias vezes mudar o aspecto do meu aquário para ficar realmente satisfeito. Depois de ter deixado o aqário entregue a si durante uns 6 meses (apenas dando comida aos habitantes), a maior parte das plantas mirrou e so aproveitei uma grande quantidade de ceratófilo e umas valisnerias.

Depois de o recuperar ficou assim

DSC03557.jpg

Tive o aquário assim para aí uma semana até que decidi tentar fazer um plantado. Meti-me neste forum, pesquisei um pouco e arranjei umas plantas. Depois de o remodelar ficou assim:

DSC03578.jpg

Apesar de ter estado algum tempo a mudar o aquário, não fiquei muito satisfeito com o aspecto (apesar de agora olhar para ele e achar que até não estivesse muito mal) e decidi mudá-lo outra vez para aí uns 4 dias depois

DSC03580.jpg

Não gostei do resultado e achei que estava ainda pior que o anterior, mas até desenhar um plano decente decidi não mudar mais nada.

Passada uma semana fiz isto

DSC03598.jpg

Ao principio achei que estava bastante original com a "peça" central mas passado algum tempo apercebi-me de que estava muito desorganizado e decidi mudá-lo há coisa de 3 dias.

Agora tá assim

DSC03621.jpg

DSC03622.jpg

DSC03623.jpg

 

A cor não está muito boa nestas ultimas fotos porque remexi um pouco o fundo quando replantei.Em breve ponho umas fotos com a água mais limpa.

 

Setup:

 

Dimensões: 100x30x40 (aprox. 100 L reais)

Iluminação: 1 aqua-glo 30 W + 2x20 W compactas domésticas "daylight"

Substrato: Areão de rio + laterite (em breve tentarei cobrir com casca de pinheiro, mas ainda não sei se é possível)

Fertilização: CO2 caseiro + PlantaMin (em breve também vou experimentar uma solução de K2SO4)

Fauna: 1 casal de Macropodus opercularis, 2 Betta splendens femeas (e 1 macho que está na maternidade temporariamente), 6 Melanotaenia boasemani, 2 Botia lohachaca, 1 Gyrinocheilus aymonieri, 4 caridina japonica

Flora: Vesicularia dubyana, Vesicularia sp. ''Christmas'', Vallisneria americana (gigantea), Sagittaria subulata, Riccia fluitans, Microsorum pteropus, Hygrophila polysperma, Lilaeopsis brasiliensis, Echinodorus parviflorus 'Tropica', Echinodorus palaefolius var. latifolius, Egeria densa, Cryptocoryne wendtii ''brown'', Cryptocoryne wendtii ''green'', Cabomba caroliniana, Anubias barteri var. nana

 

Critiquem sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola joao tas fixe? pah eu ja conheço este man desde de pequeno mas isso agr ate que nao interessa para aqui o que tenhu de dixer de positivo foi a alteraçao da calha e do layout muito bom gostando mais do segundo layout para mim estva lindo mas este nao ta nada mau mesmo :shock: es ja dixe olado esquerdo para mim ta lindo mas acho que tens de tentar agrupar mais as plantas nao?

eu na minha opiniao era isso que faxia mas tambem sou nivinho e nem pesco nada disto de resto exelente

fika bem

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.