Filtro Mochila


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario de 120L 100x30x40 e queria pôr um filtro mochila.Qual o modelo que aconselham?Faz muito barulho?Teria de cortar a calha plastica para o colocar(aquario modelo aquapor)?O vidro ja sei k tenho de mandar cortar mas isso não ha problema.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um eihem, e tenho um amigo que tem outro de outra marca, e era bom na mm... por isso agora tu e que sabes :shock:.

 

se o compartimento te permitir teres alem da esponja, meia duzia de porcelanas, e um bocado de lâ entao optimo.

 

no meu eihem que é o mais pequeno da gama, so cabe a esponja dele, e consegui meter umas porcelanas lá, e funciona perfeitamente.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Boas

 

Tenho um aquario de 120L 100x30x40 e queria pôr um filtro mochila.Qual o modelo que aconselham?Faz muito barulho?Teria de cortar a calha plastica para o colocar(aquario modelo aquapor)?O vidro ja sei k tenho de mandar cortar mas isso não ha problema.

 

Boas,

Não sou o mais entendido na Matéria mas vou dar a minha opinião e experiencia pessoal.

Para um aquário de 120L, talvez o melhor mesmo seria um filtro externo (devido á comodidade e eficácia) mas uma vez que pretendes um filtro de cascata então aí irias precisar de uma coisa mais potente, do tipo Eheim Liberty 2041 ou 2042.

 

O Eheim Liberty 2041:

  • Ideal para aquários de até 120 litros
  • Filtra até 560 litros/hora ajustáveis

O Eheim Liberty 2042:

  • Ideal para aquários de até 200 litros
  • Filtra até 760 litros/hora ajustáveis

Conclusão, o 2041 encaixa na perfeição, mas eu no teu caso apostava no 2042, por uma diferença de menos de 5€ ficavas com uma coisa mais potente, tendo hipotese de regular o Caudal caso pretendas e ficas com mais espaço para matérias filtrantes, pois o 2041 acaba sempre por ser mais limitado.

 

PS: Atenção que tens mais Marcas no mercado, eu dei a Eheim porque pelo quanto sei são silenciosos, potentes e eficazes.

 

Bom, espero ter ajudado.

Abraço

Editado por Diogo A. Santos

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Santos :happy2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquizando na net, os modelos Aqua Clear sao os mais conceituados dentro da comunidade anglo-saxonica.

 

Da facto um dos dados essenciais destes filtros nao e referido nas especificacoes tecnicas: a distancia necessaria por tras para colocacao do filtro.

 

Cuidado que alguns modelos colocam o motor dentro do aqua, algo que pode nao ser o ideal, sobretudo em pequenos espacos.

 

Mas para 120L o ideal e um filtro externo, nao de cascata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

Eu tenho um AquaClear50 no meu aquário e só posso dizer bem!! Silencioso, eficaz, fácil de manter e tem espaço um espaço bom para material filtrante...

 

 

De filtros externos nada sei, mas sou "cliente" de filtros de cascata... também tive de cortar a tampa do meu aquário, chainsaw sendo que é (na minha opinião) o único contra que aponto, mas não é nada que me incomode demais!

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

 

ESTE POST É DE 2006 XD HAHAHAHAHA

 

E eu também respondi, ele já deve ter montado e desmontado o aqua 2 ou 3 vezes ::D:

 

lol

 

Abraço a todos

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.