Spooky Publicado Fevereiro 7, 2006 Publicado Fevereiro 7, 2006 Boas ! Bem pode parecer meio estupida a pergunta... mas pela qualidade de imagem de algumas fotos que tenho visto no forum e da nitidez das mesmas em relação aos peixes, como é k fazem?! Por acaso não poêm a maquina dentro do aqua pois não!? É que já tenho tentado ... e digamos que NUNCA saem bem sempre defocadas ou com reflexos. Podem deixar algumas dicas? Obrigado Citar
rsoares Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Boas! Para começar, depende da máquina, porque ajuda bastante teres controlo manual em certos "settings" como velocidade e abertura. Outro equipamento essencial (na minha opinião) é um tripé. Quanto a reflexos, oa tirares as fotografias, apaga todas as luzes da divisão, excepto as do aqua e tenta tirar as fotografias sem flash. Existem vários tópicos por aí. Faz uma busca. Citar Rui Soares
Maxkote Publicado: Fevereiro 7, 2006 Publicado: Fevereiro 7, 2006 Boas... Acerca desse assunto, penso que tenho um pequeno ponto a acrescentar... se tiveres uma maquina em que consigas controlar a velocidade e a abertura como o Rsoares disse, podes tambem tirar a fotografia com luz natural, em vez de utilizar luz atrificial, por exemplo... a meio do dia, nao muito proximo do aquario e fazes o teu zoom ao que queres, assim será complicado apareceres na fotografia... geralmente um vidro faz de espelho quando tem uma luz apontada directamente contra o mesmo, ai sim, tu apareces na foto, por isso, se tiveres luz ambiente e nao estiveres muito proximo consegues tirar fotos a vontade. 1 abraço Citar
Recommended Posts