Daniel Teixeira Publicado Janeiro 24, 2004 Publicado Janeiro 24, 2004 Como sei que a fémea está grávida? Ela fica meio gorda certo??Ninguém tem fotografias de uma femea gordinha?? Outra coisa o meu macho anda mt agressivo para as femeas que faço?? Um abraço
pedroplx Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 As fêmeas ficam com a barriga mais volumosa que o habitual, e normalmente se observares com atenção a zona da barriga ao pé do anus poderás ver uns pontinhos pretos que são os olhinhos dos alevins. Quanto à agressividade, não sei, os espadas normalmente são agressivos quando juntas vários machos.
Daniel Teixeira Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 muito obrigado pela tua resposta. Lá vou eu à procura de pontinhos pretos. Este macho é violento para todas as fêmeas.....maluco.
Visitante Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 Comprei um guppy fêmea à pouco e nos primeiros dias pareceu-me vê-la mais gordinha e com movimentos mais lentos que os actuais, visto que até parece estar mais "magrinha"... Será que estava grávida? (Parece pergunta da Maria, página 35, em cima) Sendo que são viviparos eu já devia ter dado com os alevinos né? Tendo em conta que tenho dois machos e uma fêmes (guppy's) (já sei que é erro ) poderão tê-los comido? Até porque os restantes peixes do meu aquário são neons...
Daniel Teixeira Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 apesar do meu desejo enorme de ver criançada.....acho que so anda a comer bem demais!
Visitante Publicado: Janeiro 29, 2004 Publicado: Janeiro 29, 2004 bem a minha experiencia com espadas é a seguinte, a melhor altura para veres se a peixa esta gravida é de manha antes de o alimentares. E depois os alevins so se veem bem perto do fim da gravidez que dura +/- 25 dias. As espadas correm o risco de abortarem quando se stressam. a minha estava gorda e eu coloquei-a na maternidade, 2 dias depois ficou magrinha. da segunda vez já a consegui por na maternidade na altura certa. Nota-se essencialmente pela ofegante respiração. Tenho 35 alevins. quanto a agressividade do espada macho, é normal. o meu tb anda sempre de volta das femeas a mordiscar-lhes a barriga. mas n as magoa. acho que a solução passa por teres 2 ou 3 femeas por cada macho, para que ele n ande sempre de volta da mesma.. mas n te preocupes. Quanto a questão dos guppies, ela ter a barriga grande e depois ter reduzido deve-se se calhar a alimentação. quando a compraste estava muito bem alimentada e depois tende a reduzir.. ou então estava mesmo gravida mas com o stress acabou por abortar, tb é possivel. os guppys assim como os espadas comem os filhos logo o ideal será separar as guppies gravidas para a maternidade... mas n te esqueças de ver a barriga antes delas comerem.... pena com as espadas n funcionar muito bem... até porque as maternidades a venda em lojas são pequenas para os espadas.
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Boas notícias... afinal estava mesmo grávida a minha guppy... Já avisto quatro alevins! A minha dúvida agora prende-se com a alimentação destes... Devo fornecer alimentação propria, se é que existe, ou alimentando o meu "aquário" normalmente eles desenvolvem? É a primeira "ninhada" do meu aquário, já passei horas a olhar pa ele... Qual seria o número normal da "ninhada" de uma guppy!?... Como já referi, só avisto quatro, será que o facto de terem nascido "sem maternidade" afectará? Agradeço conselhos, ainda estou muito prematuro neste hobby...
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Bem depende dos casos, as minha ninhadas de guppies mesmo na maternindade nunca era superior a 15.. podem chegar aos 30.... agora o facto de terem nascido a solta so poder ter um contra... serem comidos por outros peixes... os guppies podem demorar quase 24 horas a expelir todos os alevins... por isso espera para veres o que acontece... Quanto a alimentação... eu pessoalmente dou flocos a mesma mas desfaço-os até ficarem a parecer farinha... podes tambem mistura-los com agua e depois deitar um pouco no aquario. nunca comprei comida propria para alevins e eles todos sobreviveram até agora... (alias os que não sobreviveram foi porque eu pu-los no aqua comunitario muito pequenos e os outros peixes comeram a maioria...
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 os guppies podem demorar quase 24 horas a expelir todos os alevins... por isso espera para veres o que acontece... As coisas que eu aprendo... Eu tenho aquario com peixes à cerca de uma semana, e neste primeiros tempos tenho "perdido" algum tempo a apreciar o ambiente, e hj como não foi excepção eh que reparei nos quatro "pikenos" que por lá vagueavam... (no entanto agora já só vejo três) mas como me parecem ja "pikenos"-grandes, embora transparentes, talvez o prazo de 24 horas ja tenha passado... Até porque como ja tinha dito anteriormente ela "esvaziou" paí na 3ª/4ª... Quanto ao serem comidos... eu só tenho guppies e neons no aquario para já... neons em principio nao os comiam, certo? quanto a guppies tenho, como ja disse, os dois machos e a femes... Obrigado Lua-man...
Visitante Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 os neons em principio n os comiam se n calhar... e os guppies comem os filhos tb.. por isso n estranho que possam ter sido comidos... os meus nasciam perto de 6 de cada vez e nasciam já granditos... já nasciam com aspecto de 1 semana. mas n era por isso que os outros n os comiam hehe... é assim a vida animal... os que sobrevivem aos primeiros dias em principio sobrevivem a tudo...
Recommended Posts