Recommended Posts

Publicado

Como sei que a fémea está grávida? Ela fica meio gorda certo??Ninguém tem fotografias de uma femea gordinha?? Outra coisa o meu macho anda mt agressivo para as femeas que faço??

Um abraço

Publicado:

As fêmeas ficam com a barriga mais volumosa que o habitual, e normalmente se observares com atenção a zona da barriga ao pé do anus poderás ver uns pontinhos pretos que são os olhinhos dos alevins.

Quanto à agressividade, não sei, os espadas normalmente são agressivos quando juntas vários machos.

Publicado:

Comprei um guppy fêmea à pouco e nos primeiros dias pareceu-me vê-la mais gordinha e com movimentos mais lentos que os actuais, visto que até parece estar mais "magrinha"... Será que estava grávida? (Parece pergunta da Maria, página 35, em cima) :) Sendo que são viviparos eu já devia ter dado com os alevinos né? Tendo em conta que tenho dois machos e uma fêmes (guppy's) (já sei que é erro :oops: ) poderão tê-los comido? Até porque os restantes peixes do meu aquário são neons...

Publicado:

bem a minha experiencia com espadas é a seguinte, a melhor altura para veres se a peixa esta gravida é de manha antes de o alimentares. E depois os alevins so se veem bem perto do fim da gravidez que dura +/- 25 dias. As espadas correm o risco de abortarem quando se stressam. a minha estava gorda e eu coloquei-a na maternidade, 2 dias depois ficou magrinha. da segunda vez já a consegui por na maternidade na altura certa. Nota-se essencialmente pela ofegante respiração. Tenho 35 alevins. quanto a agressividade do espada macho, é normal. o meu tb anda sempre de volta das femeas a mordiscar-lhes a barriga. mas n as magoa. acho que a solução passa por teres 2 ou 3 femeas por cada macho, para que ele n ande sempre de volta da mesma.. mas n te preocupes.

Quanto a questão dos guppies, ela ter a barriga grande e depois ter reduzido deve-se se calhar a alimentação. quando a compraste estava muito bem alimentada e depois tende a reduzir.. ou então estava mesmo gravida mas com o stress acabou por abortar, tb é possivel. os guppys assim como os espadas comem os filhos logo o ideal será separar as guppies gravidas para a maternidade... mas n te esqueças de ver a barriga antes delas comerem.... pena com as espadas n funcionar muito bem... até porque as maternidades a venda em lojas são pequenas para os espadas.

Publicado:

Boas notícias... afinal estava mesmo grávida a minha guppy... Já avisto quatro alevins! A minha dúvida agora prende-se com a alimentação destes... Devo fornecer alimentação propria, se é que existe, ou alimentando o meu "aquário" normalmente eles desenvolvem?

É a primeira "ninhada" do meu aquário, já passei horas a olhar pa ele... Qual seria o número normal da "ninhada" de uma guppy!?... Como já referi, só avisto quatro, será que o facto de terem nascido "sem maternidade" afectará?

Agradeço conselhos, ainda estou muito prematuro neste hobby... :roll:

Publicado:

Bem depende dos casos, as minha ninhadas de guppies mesmo na maternindade nunca era superior a 15.. podem chegar aos 30.... agora o facto de terem nascido a solta so poder ter um contra... serem comidos por outros peixes... os guppies podem demorar quase 24 horas a expelir todos os alevins... por isso espera para veres o que acontece...

Quanto a alimentação... eu pessoalmente dou flocos a mesma mas desfaço-os até ficarem a parecer farinha... podes tambem mistura-los com agua e depois deitar um pouco no aquario. nunca comprei comida propria para alevins e eles todos sobreviveram até agora... (alias os que não sobreviveram foi porque eu pu-los no aqua comunitario muito pequenos e os outros peixes comeram a maioria...

Publicado:
os guppies podem demorar quase 24 horas a expelir todos os alevins... por isso espera para veres o que acontece...

As coisas que eu aprendo...

Eu tenho aquario com peixes à cerca de uma semana, e neste primeiros tempos tenho "perdido" algum tempo a apreciar o ambiente, e hj como não foi excepção eh que reparei nos quatro "pikenos" que por lá vagueavam... (no entanto agora já só vejo três) mas como me parecem ja "pikenos"-grandes, embora transparentes, talvez o prazo de 24 horas ja tenha passado... Até porque como ja tinha dito anteriormente ela "esvaziou" paí na 3ª/4ª...

Quanto ao serem comidos... eu só tenho guppies e neons no aquario para já... neons em principio nao os comiam, certo? quanto a guppies tenho, como ja disse, os dois machos e a femes...

Obrigado Lua-man...

Publicado:

os neons em principio n os comiam se n calhar... e os guppies comem os filhos tb.. por isso n estranho que possam ter sido comidos... os meus nasciam perto de 6 de cada vez e nasciam já granditos... já nasciam com aspecto de 1 semana. mas n era por isso que os outros n os comiam hehe... é assim a vida animal... os que sobrevivem aos primeiros dias em principio sobrevivem a tudo...