Quero montar um novo aquario Edit-Agua fria, peixe fascina??


tbarreira

Recommended Posts

Boas tenho um aquario que fiz para peixes de agua fria a cerca de 2 semanas q leva 15L acho eu (35x20x26/1000=18.2) pequeno e os peixes para agua fria sao bem poucos.... tava agora numa de fazer um aquario plantado (julgo que é assim que se denomina aquario com plantas la dentro iihih) mas agora com agua aquecida. Agradeço ja a todos a as ajudas que voces vao dar em relaçao a este topico.

Tava a pensar talvez entre 50 a 60 litros que ja da para uma maior quantidade de peixes certo... queria desta vez colocar uns cardumes e gostava de ver os peixes a reproduzir como o caso das guppies etc etc.

Abri enta este forum para perguntar..... o quanto voces acham que eu preciso de gastar para fazer este novo aquario.

Precisando entao de...

1 termoestato,

1 termoetro

1 lampada daquelas todas xpto nice bla bla

1 filtro com bomba de ar.... é que ja tenho um filtro (da aquapor mas axo q nao filtra nada....)

Varias plantas

Mais areao pro fundo (ja tenho algum)

Solo pras plantas se fixarem e sobreviverem (o tal substracto penso eu de que)

Medidores de testes do ph entre e outros que espero q voces me digam.

E mais alguma coisa de possa faltar e que tbem espero que me digam....

Ah e claro os peixes....

So falta mesmo o Orçamento ihihih

 

Acham que roda os quantos euros? entre 100€ a 200€? ou mto mais? espero e acho que nao. ah... e ja agora

Na zona de Lisboa Qual a melhor e onde se pode arranjar os melhores preços?

 

Agradecia a vossa ajuda!

 

Tiago Barreira

 

Msn barreira_t@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago

 

um aqua de 60 cm em Kit, com aquecedor, filtro de agua, e tampa com iluminação (etc), sem bomba de ar, custou-me a mim há cerca de uma semana a esta parte, no "carrefour" de Vila Nova de Gaia, 50 Euros, atenção em promoção, pareceu-me uma boa aquisição.

 

10 quilos de areão custaram 5 Euros, um conjunto de pés de cabomba e outro de uma outra planta, outros 5 Euros. (isto já foi comprado aqui numa loja da zona)

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ja ta a trabalhar? que tal?

ja agora a lampada é daquelas de filamentos (tipo as lampadas comuns dos candeeiros?)

Obrigado plo comment

 

A lampada é flurescente. O aqua já tá a funcionar e já verifico as plantas, que foram logo introduzidas a crescer o que quer dizer que a ilumunação será por ventura suficiente.

 

Para já estou bastante contente com o equipamento que adquiri. Mas também só tem uma semana não é ...

 

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel obrigado plas dicas, ja tive-me a informar e plos vistos o aquario q penso comprar um de 50/60 litros é o ideal mesmo para começar com agua quente e espero que este tbem de menos trabalho k o meu pequeno 15litros me da.... a agua ta sempre turva e fica um bocado chato.

Obrigado plas dicas e quem quiser colocar que materias devo colocar no me aqua de 60 litros avisem e ja agora quantos peixes tambem la posso colocar?

obrigado!

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ouvi falar em 0,5cm de peixe, por cada litro de água.. ou seja, podes meter até 30 cm de peixe :twisted:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora um a parte os vidros do meu aquario por dentro tao a ficar sujos o que começa a parecer feio, tenho um aqua de agua fria mas plo que me disse uma senhora da loja eu posso colocar um limpa vidros (que plo q sei sao de agua quente) num aqua de agua fria... acho que ia ajudar na fascina do aquario... certo? Caso nao concordem... diga-me quem posso colocar para trabalhar (na limpeza claro) em aquas de agua fria... caracois? digam pff :twisted:

 

Obrigado

 

Tiago Barreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha realmente quem use plecos em agua fria, mas alem de n limparem nada, sao natrais de aguas mais quentes, por isso n acho bem mete-los em agua fria. ha realmente peixes da familia dos plecos ( que quase todas as lojas chama de limpa vidros ) que realmente limpam qq coisa, mas nunca nada de jeito. em casos mais criticos de grande proliveraçao de algas, ha relamente peixes que ajudam a controlar e mt bem, caso contrario pega numa esponja uqe nunca tenha visto detergentes ou outros produtos na vida, ou numa escova de dentes ( tb resulta mt bem ) e toca a esfregar :D. é a unica maneira de ficares realmente com os vidros num brinco

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.