Adaptação de discus dificil


pedroplx

Recommended Posts

Boas, faz amanhã 1 semana que comprei 2 discus e começo a ficar preocupado pela falta de interesse deles pela comida.

 

Sei que a adaptação deles não é fácil mas e costuma levar uns dias até começarem a comer, mas não me recordo em situações anteriores de terem demorado tanto tempo.

 

É normal ? Ou deverei começar a preocupar-me ?

 

Eles aparentam estar saudaveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha podes por aqui o setup do teu aquario e tambem os parametros da agua?

 

e que tipo de comida e que lhes tas a dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Em peixes grande é normal.

No meu caso já ficaram 6 semanas sem comer :wink: .

Em peixes pequenos não é tão normal.

Que tamanho têm, onde os compraste, qual a sua proveniencia (Europa/Asia), etc.

Dá-nos tambem outros dados sobre o aqua.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup Aquario:

 

Plantado

Dimensões: 118x38x56 (aprox. 200L)

pH-6,5

Gh-3º

Kh-2º

NO2 - 0 mg/L

NO3 - ~5mg/L

Iluminação: 220W

Temp. - 28º

Filtragem: Filtro Externo Eheim Professional II 2026

 

Fauna:

 

20 Cardinais

6 Neons Chineses

6 Neons Negros

6 Caridina Japonicas

10 red Cherrys

4 Otocinclus

6 Crosocheilus

 

Os discus são 2: Um deles tem 10/11 cm o outro 6/7 cm, não sei qual a origem, mas sei que tinham chegado a uma grande loja em Benfica (a qual não posso dizer o nome ;) ) 2 dias antes de eu os comprar.

 

Hoje voltaram a não comer, e estive a reparar o comportamento. Andam à vontade pelo aquario, a respiração é normal, as cores tb, quase sempre abertos, até os vi a defecar (mesmo sem comer :lol: ). De estranho apenas o facto de se esfregarem nas folhas e nos troncos algumas vezes, e um deles parece ter uma pequena mancha esbranquiçada tipo muco que só se nota se for vista bem de perto.

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha na minha opiniao comeca ja a fazer um tratamento de desparatizaçao...tens os discus stressados...e devem comecar a ficar escuros...faz o tratamento o quanto antes e dps uma muda de agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Os discus, quase sempre, são portadores de parasitas e em momentos de stress acusam esse facto.

A simples mudança de ambiente pode originar isso.

Eu sugeria que comprasses Sterazin da Waterlife e fizesses um tratamento seguindo as instruções.

Esses peixes provavelmente são de origem Asiática e como tal, muitos deles, vêm habituados a comida viva daí a relutancia em aceitar outra comida.

NÃO lhes dês larvas de mosquito, daphnias ou outros bichinhos de àgua doce, pois isso, em principio, põe-os a comer mas infesta-os de parasitas.

Vai tentando com artémia (agua salgada).

Paciencia, muita paciencia.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Desculpem pelo pequeno desvio do tópico, mas estive a ler em um site que fala de comida viva (o link está em um post de venda do Rasec) em que falam que a larva de mosquito vermelho, também pode ser de água salgada. Assim sendo, o problema de parasitas, já não se coloca, certo?

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...