Recommended Posts

Publicado

Comecei na semana passada (Sábado) a tentativa da criação de um aquário palntado e gostaria que me pudesse ajudar na manutenção do mesmo.

Assim, gostaria de vos perguntar:

1)Qual a regularidade das TPAs, qual o tipo de fertilizante a adquirir, qual o medidor de KH e PH indicados (Possuo um medidor de PH da JBL).

2)Necessito de adquirir mais alguma coisa?

3)Com estes parâmetros, quanto tempo durará o Ciclo do Azoto?

4)Posso fazer simultaneamente um bom plantado e um bom aquário para os peixes que pretendo (Mollys e Platys)?

5)Neste momento o meu PH situa-se nos 6,5!Desto modo vai ser dificil ter Mollys e Platys não é?O que devo fazer?

Os parâmetros do meu aquário são:

DIMENSÕES(90 LITROS): 60X30X50 @5mm

SUBSTRACTO : AKADAMA

FILTRO EXTERNO : JBL Cristal 120

CO2 : JBL BioCO2 100 com difusor

ILUMINAÇÃO : T5 2x50 watt (Cerca de 11 horas p/dia)

DECORAÇÃO : 3 Ânforas e 2 Pedras de Xisto.

FLORA:

Eleocharis ''parvula''

Polygonum Agre

Microsorium pteropus "windelov"

Ceratophyllum demersum

Ceratopteris cornuta

Cryptocoryne cordata (blassii)

Vallisneria nana

Sagittaria platyphylla

(Ainda vou ter: Rotala wallichii)

FAUNA:

Quero ter Platys e/ou Mollys

Mais uma vez obrigado.

Publicado:

Quanto ao ciclo do azoto vai levar o mesmo tempo a estabelecer-se independentemente do teu setup (excepto se tiveres condições extremas), isto é, cerca de 20/30 dias. Mas existem alguns produtos no mercado que introduzem bactérias no aqua e aceleram a primeira fase do ciclo, tranformação da amónia em nitritos menos tóxicos. Porém a segunda fase do ciclo na qual os nitritos são transformados em niitratos penso que não seja alterada..... Eu introduziria alguns peixes pequenos tipo corydoras após a utilização do referido produto, assim a matéria orgânica gerada pelos peixes ajudava a ciclar o aqua e por outro lado penso que os animais não seriam afectados. Depois dos 20/30 dias (depende do pico de nitritos) então começa a introduzir outros peixes mais sensíveis e maiores.....

Publicado:

Boas,

Comecei na semana passada (Sábado) a tentativa da criação de um aquário palntado e gostaria que me pudesse ajudar na manutenção do mesmo.

Assim, gostaria de vos perguntar:

1)Qual a regularidade das TPAs, qual o tipo de fertilizante a adquirir, qual o medidor de KH e PH indicados (Possuo um medidor de PH da JBL).

2)Necessito de adquirir mais alguma coisa?

3)Com estes parâmetros, quanto tempo durará o Ciclo do Azoto?

4)Posso fazer simultaneamente um bom plantado e um bom aquário para os peixes que pretendo (Mollys e Platys)?

5)Neste momento o meu PH situa-se nos 6,5!Desto modo vai ser dificil ter Mollys e Platys não é?O que devo fazer?

Os parâmetros do meu aquário são:

DIMENSÕES(90 LITROS):  60X30X50 @5mm

SUBSTRACTO : AKADAMA

FILTRO EXTERNO : JBL Cristal 120

CO2 : JBL BioCO2 100 com difusor

ILUMINAÇÃO : T5 2x50 watt (Cerca de 11 horas p/dia)

DECORAÇÃO : 3 Ânforas e 2 Pedras de Xisto.

FLORA:

Eleocharis ''parvula''

Polygonum Agre

Microsorium pteropus "windelov"

Ceratophyllum demersum

Ceratopteris cornuta

Cryptocoryne cordata (blassii)

Vallisneria nana

Sagittaria platyphylla  

(Ainda vou ter: Rotala wallichii)

FAUNA:

Quero ter Platys e/ou Mollys