joaotraidor Publicado Janeiro 28, 2006 Publicado Janeiro 28, 2006 Comecei na semana passada (Sábado) a tentativa da criação de um aquário palntado e gostaria que me pudesse ajudar na manutenção do mesmo. Assim, gostaria de vos perguntar: 1)Qual a regularidade das TPAs, qual o tipo de fertilizante a adquirir, qual o medidor de KH e PH indicados (Possuo um medidor de PH da JBL). 2)Necessito de adquirir mais alguma coisa? 3)Com estes parâmetros, quanto tempo durará o Ciclo do Azoto? 4)Posso fazer simultaneamente um bom plantado e um bom aquário para os peixes que pretendo (Mollys e Platys)? 5)Neste momento o meu PH situa-se nos 6,5!Desto modo vai ser dificil ter Mollys e Platys não é?O que devo fazer? Os parâmetros do meu aquário são: DIMENSÕES(90 LITROS): 60X30X50 @5mm SUBSTRACTO : AKADAMA FILTRO EXTERNO : JBL Cristal 120 CO2 : JBL BioCO2 100 com difusor ILUMINAÇÃO : T5 2x50 watt (Cerca de 11 horas p/dia) DECORAÇÃO : 3 Ânforas e 2 Pedras de Xisto. FLORA: Eleocharis ''parvula'' Polygonum Agre Microsorium pteropus "windelov" Ceratophyllum demersum Ceratopteris cornuta Cryptocoryne cordata (blassii) Vallisneria nana Sagittaria platyphylla (Ainda vou ter: Rotala wallichii) FAUNA: Quero ter Platys e/ou Mollys Mais uma vez obrigado.
Artur Jorge Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 Quanto ao ciclo do azoto vai levar o mesmo tempo a estabelecer-se independentemente do teu setup (excepto se tiveres condições extremas), isto é, cerca de 20/30 dias. Mas existem alguns produtos no mercado que introduzem bactérias no aqua e aceleram a primeira fase do ciclo, tranformação da amónia em nitritos menos tóxicos. Porém a segunda fase do ciclo na qual os nitritos são transformados em niitratos penso que não seja alterada..... Eu introduziria alguns peixes pequenos tipo corydoras após a utilização do referido produto, assim a matéria orgânica gerada pelos peixes ajudava a ciclar o aqua e por outro lado penso que os animais não seriam afectados. Depois dos 20/30 dias (depende do pico de nitritos) então começa a introduzir outros peixes mais sensíveis e maiores.....
miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 29, 2006 Publicado: Janeiro 29, 2006 Boas, Comecei na semana passada (Sábado) a tentativa da criação de um aquário palntado e gostaria que me pudesse ajudar na manutenção do mesmo.Assim, gostaria de vos perguntar: 1)Qual a regularidade das TPAs, qual o tipo de fertilizante a adquirir, qual o medidor de KH e PH indicados (Possuo um medidor de PH da JBL). 2)Necessito de adquirir mais alguma coisa? 3)Com estes parâmetros, quanto tempo durará o Ciclo do Azoto? 4)Posso fazer simultaneamente um bom plantado e um bom aquário para os peixes que pretendo (Mollys e Platys)? 5)Neste momento o meu PH situa-se nos 6,5!Desto modo vai ser dificil ter Mollys e Platys não é?O que devo fazer? Os parâmetros do meu aquário são: DIMENSÕES(90 LITROS): 60X30X50 @5mm SUBSTRACTO : AKADAMA FILTRO EXTERNO : JBL Cristal 120 CO2 : JBL BioCO2 100 com difusor ILUMINAÇÃO : T5 2x50 watt (Cerca de 11 horas p/dia) DECORAÇÃO : 3 Ânforas e 2 Pedras de Xisto. FLORA: Eleocharis ''parvula'' Polygonum Agre Microsorium pteropus "windelov" Ceratophyllum demersum Ceratopteris cornuta Cryptocoryne cordata (blassii) Vallisneria nana Sagittaria platyphylla (Ainda vou ter: Rotala wallichii) FAUNA: Quero ter Platys e/ou Mollys Mais uma vez obrigado. Vê Aqui http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=33 http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=32 Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Recommended Posts