Casquilhos estanques para lamp. fluorescentes


Recommended Posts

Pois é, depois de perder imenso tempo à procura de casquilhos estanques para a minha invenção caseira, conseguí encontrá-los a €2.09 na Sabel junto à Estefânia. :)

Obrigado ao "o_electricista" pela dica. Espero que este post ajude quem mais estiver na minha situação, como o DomLeitão. :)

 

casquilhos.jpg

 

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Não sei se alguma vez lá foram mas ali na Avenida da Liberdade existe uma loja grandona de componentes eléctricos e eléctrónicos chamada DIMOFEL. Acredito que por lá conseguissem encontrar essas coisitas.

Quem vai do Marquês para a Praça do Comércio, fica do lado direito. Para aí no 2ª ou 3ª cruzamento. Convém ir por dentro em vez da rua principal.

Bejos e espero ter dado alguma ajudita;)

 

 

Bela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Népias, a Dimofel é um monstro da Electrónica (dif. Electricidade), se quiseres o transístor xpto eles têm, mas uma lâmpada comum ou um balastro mandam-te para outro sítio qq.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal em relaçao a lampadas e a casquilhos :)

gostava de saber tipos de lampadas q substituam akelas q se compram nas lojas de peixes e q sao muito caras... sera q as outras sao tao boas como essas? ou da para deserenrascar????? kual a a potencia caracte etc etc

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende de para quê queres as lâmpadas?

Fazendo um mega-resumo: As lâmpadas do ramo n são mais potentes que as que encontras no hipermercado, têm é espectros mais específicos para cada objectivo pretendido.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de saber tipos de lampadas q substituam akelas q se compram nas lojas de peixes  e q sao muito caras... sera q as outras sao tao boas como essas? ou da para deserenrascar????? kual a a potencia caracte etc etc

 

Na minha opinião, para um aquário seja ele qual for, mas tendo como base um plantado não existe melhor lâmpada que a comum daylight, banais lâmpadas que se usam nas cozinhas, de luz branca, e temperatura de cor na ordem dos 6000K (temp. de cor ao meio dia), sendo que se pode usar entre 5000-7000K, variando de amarelo a azul a sua cor. Eu também já usei e paguei balurdios por lâmpadas "especiais" para aquarios: Flora-Glo, Power-Glo,... desperdicio de dinheiro... por 1 ou 2 eur fazemos a festa... experimentem, vão ver que não querem outras... :wink:

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu se fossem a mesma coisa tinha acabado de correr Lisboa inteira para nada :wink:

Olha, os casquilhos estanques, têm a particulariedade de ter borrachas nas uniões que isolam a zona dos contactos da atmosfera húmida que normalmente se encontra à superfície do aquário.

Adiantando a tua próxima questão: Quase todos os reflectores em aquariofilia usam casquilhos estanques e nesse meio são muito comuns, o prob é quando queres "montar" a tua própria cena e vais à procura dos mesmo a vulso em lojas de produtos eléctricos. Aí é que o caso muda de figura.

Não há. Não temos. Tá esgotado. Vem para a semana. Isso já não se faz. etc...

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva

Ainda ando por este "vicio" a menos de um ano e vou agora

montar mais um aqua de 120L. Se o vicio continuar a evoluir desta forma,

um dia destes já nao tenho aquas dentro de casa mas sim a casa

dentre de um aqua eheheheh

 

Mas adiante,

Neste aqua estava com ideias de ter algo a volta de 1W/L de luz,

e esta bricolage agradou-me :wink:

Alguem sabe onde possa arranjar casquilhos identicos aos que foram

aqui mostrados na zona do Porto ou Gaia?

É que todo o restante material, arranjo com facilidade... os casquilhos

é que mais chato

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É q eu tou a pensar em apostar num sistema feito por mim, mas ainda não tinha pensado nisso...
Dá um look no fim deste thread:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=3677

 

Alguem sabe onde possa arranjar casquilhos identicos aos que foram  

aqui mostrados na zona do Porto ou Gaia?

 

N faço ideia, mas posso adiantar-te que os que tenho são o modelo 61367 da Legrand. Talvêz te facilite a procura (assim podes procurar por tel)

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste aqua estava com ideias de ter algo a volta de 1W/L de luz,  

e esta bricolage agradou-me

1W/L de fluorescentes nesse aqua talvez seja mais barato HQI. Punhas uma lampada de 70W, que te dura 2 anos enquanto que as fluorescentes tens que trocar de 8 em 8 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas com fluorescentes consegues melhor controlo de espectro. Ainda por cima porque são 4, podes fazer todo o tipo de combinações.

Para além disso, as HQI emitem luz de uma zona muito pequena o que para evitar perdas por refracção obriga a que estejam minimamente afastadas da linha de água - é por isso que as costumas ver penduradas do tecto - e esse não é o caso. Pelo menos não o meu.

Agora que dá menos trabalho... ah isso dá! :wink:

 

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Eu também fiz a minha rampa de iluminação tem 4 lampadas e casquilhos herméticos.

Estou a ver que têm dificuldade em arranjar, aqui na margem sul sei onde há e melhor duplos, custam é 13 euros cada par.

A loja é na Charneca da Caparica.

 

Se alguem ainda precisar é dizer qualquer coisa que eu dou uma ajuda.

 

Desculpem a qualidade da foto mas é o que se arranja

 

Pic_339_10.jpg

 

 

Abraços

FOCA

[/img]

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.