comeco: conhiculas


Francisco_Reis

Recommended Posts

boas

eu quero comecar neste espetacular mundo dos ciclideos africanos ...

eu vou mandar faser um aquario com as seguintes medidas 50x40x35 70 l neste aquario quero por algumas conchiculas... eu ja andei a ler e ja repareis que os simillis sao conchiculas faceis de se manter ... mas gostava de saber quantas especies de conchiculas posso ter, quais .... etc ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse teu aquário diria que podes ter uma espécie unica.

 

Ou optas por espécies de colónia, ou por casal. Não deves colocar mais que uma espécie pois corres o risco de teres "guerra" pois o território dos conchiculas é sempre o mesmo... o fundo do aquário.

 

Dá uma vista de olhos noutros tópicos aqui do forum para teres a tua ideia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tass

eu tou muito virado para os simillis ... gostava de por um casal e depois ele fosse reprodusindo .... mas os simillis como conchiculas n tem muita cor eu gostava de algo mais colorido os ocellatus sao muito bonitos mas ja li que sao muito agrsivos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sim os ocellatus são agressivos e por isso é que colocas apenas um casal no teu aquário :o

Já se forem os similis podes colocar uma colónia de 6.

 

Agora é contigo. De uma forma geral os conchiculas não são muito coloridos... mas isso é normal, se tivessem cores bonitas eram mais fáceis de comer pelos peixes grandes no lago tanganika não achas?

 

Tens também os brevis e os telmatochromis... são ambos espécies bonitas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optima escolha eu tambem tenho um casal telmos

 

Fala com o Joao (Joalmag que ele deve ter casais a venda

Atençao sao telmatochromis temporalis shell "mbita"

Os meus ja vao para a 3º ninhada :)

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os Telmatochromis são bastante interessantes em termos de comportamento, mas atenção... são BASTANTE agressivos e não me parece o ciclideo ideal para quem se vai iniciar nos Ciclideos Africanos,

pelo menos a espécie que mantenho(Telmatochromis Dhonti) não permite a presença de QUALQUER outra espécie no mesmo aquário, inclusive se tiveres um grupo de 5 ou 6 juvenis quando se formar um casal tens de ser rápido a tirar de lá os restantes, por senão já eram... Penso que com as outras espécies de Telmatochromis sucederá o mesmo, mas se assim não for, digam de vossa justiça.

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

parece que estou mesmo rendido aos simillis :wink:

eu vou montar o aquario la para finais de fevereiro dps so para finais de marco e que meto habitantes

so um perguntinha os cilideos africanos precisam de muita corrente ... e que ando a escolher o filtro e n sei qual por ... :?

e visto que os conchiculas sao peixes de fundo sera possivel por alguns peixes para andarem na parte superior do aquario ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais