Qual melhor substracto para plantados?


Recommended Posts

Olá

 

Eu vou construir no proximo mês 3 plantados, e gostava que me dessem respostas para 3 simples perguntas.

 

-Qual é o melhor substracto para plantados?

-Qual é o melhor substracto relação preço/qualidade?

-Onde comprar? No local mais barato claro. (para o meu caso, se for na zona do porto melhor).

 

obrigado

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33662

 

Quanto ao sítio onde poderás comprar, não sou a pessoa mais indicada para te indicar lojas no Norte, mas facilmente encontrarás na zona dos patrocinadores, lojas de aquariofilia aí no Norte.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Qual é o melhor substracto para plantados?

 

Se fizeres uma pesquisa no fórum vais encontrar 2 respostas para esta questão:

i) há malta que tem plantados bonitos em que o substrato é areão simples, fazendo a alimentação das plantas com fertilização líquida, logo, não acham necessário gastar uma pipa de massa nisso;

ii) que os substratos férteis da ADA (Takashi Amano) são os melhores que podes encontrar mas vais ter que gastar a tal pipa de massa...

 

-Qual é o melhor substracto relação preço/qualidade?

 

Em termos de substracto fértil, gosto dos resultados do Seachem Fluorite/Fluorite Red mas são substractos pobres em matéria orgânica por isso talvez seja melhor fazer-lhe uma "cama" fina com turfa, aplicando por cima o substrato. Mas também não é barato...

 

-Onde comprar? No local mais barato claro. (para o meu caso, se for na zona do porto melhor).

 

O ADA creio que só a Naturline. O Seachem creio que a Aquaplante tem e na net encontras na Aquaristic.net. Perto do Porto podes dar uma olhadela à Jardinland mas desconheço se tem qualquer uma destas marcas.

 

Opinião muito pessoal. Em relação à ADA, nunca usei mas é o que pessoal com reputação nos plantados diz. Em relação à Seachem, tenho usado e estou muito satisfeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Questão I: ADA Soil

 

Questão II: ADA Soil :D (mas prontos... posso aceitar que se possa dizer que o flourite da seachem é o melhor na relação preço/qualidade, mas está a anos luz dos solos da ADA.)

 

Questão III: No Porto só conheço a SOHAL que trabalha tanto com a ADA como com Flourite. Em Lisboa só conheço a naturline que trabalha com a ADA.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado mais uma vez...

eu de facto ja me tinha decidido pela ADA Aqua soil, sempre são 3 aquarios, cerca de 1000 litros, e não vale a pena arriscar com experiencias de novos substratos...o maior problema dos ADA são mesmo o preço, pois em portugal as lojas ainda continuao a querer ganhao 100% de lucro nos productos...é a vida...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o principal problema do preço não serão as lojas, porque tenho a certeza que não praticam margens de 100%.

 

O principal problema é estarmos mesmo em Portugal e no canto da Europa. Mas pronto isso não podemos mudar, o que podemos mudar são os impostos.

 

Por exemplo os stand's de automoveis em Portugal não ganham mais que que os Espanhois ou Alemaes, no entanto os preços são muito diferentes. Porque será?

 

 

Vitlated,

 

Como sei por experiencia propria que o investimento em solos ADA é bastante elevado... mas é a vida (os 21% de IVA não ajudam a ninguém) se quiseres algum tipo de conselho na construção desses aquários, no que eu puder/souber ajudar está a vontade para me adicionares ao msn messenger.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos têm uma margem de lucro assim tão alta. Sem querer fazer publicidade, a Naturline vende os respectivos substractos com uma margem de cerca de 5€ sobre o preço da própria ADA Europe. Se somarmos os custos de importação e transporte, a margem deles deve ser ainda menôr...

 

Quanto à qualidade ou não do Seachem, deixo o link da página de um muito conhecido membro do Fórum e que é, sem sombra de dúvida, uma referência a nível dos plantados (não só mas também...).

Na sua galeria poderás vêr layouts com os dois substratos e até um com as duas marcas combinadas. Para mim aquilo já é óptimo, a não ser que estejas com muita vontade (e paciência) para fazer algo muito melhor. Nesse caso recomendaria o ADA :oops:

 

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/

 

Para mim, tudo se resume a uma equação muito simples:

Seachem=óptimo plantado

ADA=óptimo plantado++

Seachem 7 Kg=25€

ADA 9L=40€

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, tudo se resume a uma equação muito simples:  

Seachem=óptimo plantado  

ADA=óptimo plantado++  

Seachem 7 Kg=25€  

ADA 9L=40€

 

9litros da ADA corresponde a quantos kilos?

 

A seachem só vendem sacos de 7kilos?

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.