Discus e Bótias palhaço


sergioferro

Recommended Posts

Tenho num aquário 5 Discus, 3 cory albinas e uns 18 neons.

desfiz-me á poucos dias de 2 plecos que tinha no aqua, que já estavam a ficar muito grandes, mas estava a pensar juntar no meu aqua dois Bótia Palhaço, que acham?

se acharem que em vez dos bótia devo juntar outros, estou aberto a propostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

As botias directamente não fazem mal aos discus.

O problema é que, sendo peixes sem escamas, são muitio sensiveis a alguns medicamentos usados para desparasitar discus.

Qualquer dia precisas de usá-los e não podes.

Junta uns otocinclos para te ajudarem na limpeza e mais corys.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Botias, com discus não me parece boa ideia, por vários motivos:

 

- São peixes muito activos e podem stressar os Discus.

- Ficam um bocadinho grandes.

- Na altura de os alimentares eles como são rápidos acabam por comer a comida dos discus. (os botias comem até rebentar :wink: )

 

Quanto aos otocinclus podes por à vontade que não fazem mal aos discus. Tenho bastantes juntos com discus e nunca tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

estive a pesquisar os otocinclus, e encontrei uns muito mais bonitos que os normais, são os Otocinclus Maria, alguém sabe onde se vendem?

 

 

boas

e assim eu tenho um aqua com 4discuse tenho la 7 ou 8 ottos e nunca me dera problemas ....

eu compro na ruimar em damaia ....

e ate agora eles tem feito um trabalho muito notalvel .....

abracos francisco rei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

estive a pesquisar os otocinclus, e encontrei uns muito mais bonitos que os normais, são os Otocinclus Maria, alguém sabe onde se vendem?

 

 

boas

e assim eu tenho um aqua com 4discuse tenho la 7 ou 8 ottos e nunca me dera problemas ....

eu compro na ruimar em damaia ....

e ate agora eles tem feito um trabalho muito notalvel .....

abracos francisco reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botias, com discus não me parece boa ideia, por vários motivos:  

 

- São peixes muito activos e podem stressar os Discus.  

- Ficam um bocadinho grandes.  

- Na altura de os alimentares eles como são rápidos acabam por comer a comida dos discus. (os botias comem até rebentar  )

 

- Tens uma ideia errada dos Discos....que é um peixe muito sensivel e que se stressa com qualquer coisa, tá errado, são peixes como os outros. Não te esqueças que os Discos são ciclideos americanos, quando querem fazem, e a nivel de comida, são mais agressivos que os botias, por isso não ""pintes"" o Disco como um peixe muito sensivel que se tem que ter muito cuidado, porque não o é, acho que essa ideia que as pessoas tinham já caiu por terra.

 

 

Sergioferro :

Os Botias vão-te fazer +- o mesmo papel que as corys fazem dentro do teu aquário. Quanto aos ottos, desde que tenhas vidros verdes e plantas com alga verde eles atacam. Quanto ao facto de se colarem ao muco dos discos, penso que só em adultos é que se tornam mauzinhos...mas há muita gente que os tem e nunca teve problemas, como também há muita gente que os tem e já teve problemas desses.

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais