sergioferro Publicado Janeiro 26, 2006 Publicado Janeiro 26, 2006 Tenho num aquário 5 Discus, 3 cory albinas e uns 18 neons. desfiz-me á poucos dias de 2 plecos que tinha no aqua, que já estavam a ficar muito grandes, mas estava a pensar juntar no meu aqua dois Bótia Palhaço, que acham? se acharem que em vez dos bótia devo juntar outros, estou aberto a propostas.
Joao Machado Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Boa tarde. As botias directamente não fazem mal aos discus. O problema é que, sendo peixes sem escamas, são muitio sensiveis a alguns medicamentos usados para desparasitar discus. Qualquer dia precisas de usá-los e não podes. Junta uns otocinclos para te ajudarem na limpeza e mais corys. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
sergioferro Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 boas, eu não queria juntar otocinclos, porque todos me dizem que se acabam por colar aos Discus, e isso é mau.
Joao Machado Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Os otocinclos acho que não. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
pedroplx Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 Boas, Botias, com discus não me parece boa ideia, por vários motivos: - São peixes muito activos e podem stressar os Discus. - Ficam um bocadinho grandes. - Na altura de os alimentares eles como são rápidos acabam por comer a comida dos discus. (os botias comem até rebentar ) Quanto aos otocinclus podes por à vontade que não fazem mal aos discus. Tenho bastantes juntos com discus e nunca tive problemas.
sergioferro Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 Boas, estive a pesquisar os otocinclus, e encontrei uns muito mais bonitos que os normais, são os Otocinclus Maria, alguém sabe onde se vendem?
Francisco_Reis Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Boas,estive a pesquisar os otocinclus, e encontrei uns muito mais bonitos que os normais, são os Otocinclus Maria, alguém sabe onde se vendem? boas e assim eu tenho um aqua com 4discuse tenho la 7 ou 8 ottos e nunca me dera problemas .... eu compro na ruimar em damaia .... e ate agora eles tem feito um trabalho muito notalvel ..... abracos francisco rei
Francisco_Reis Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Boas,estive a pesquisar os otocinclus, e encontrei uns muito mais bonitos que os normais, são os Otocinclus Maria, alguém sabe onde se vendem? boas e assim eu tenho um aqua com 4discuse tenho la 7 ou 8 ottos e nunca me dera problemas .... eu compro na ruimar em damaia .... e ate agora eles tem feito um trabalho muito notalvel ..... abracos francisco reis
ZANITO Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Botias, com discus não me parece boa ideia, por vários motivos: - São peixes muito activos e podem stressar os Discus. - Ficam um bocadinho grandes. - Na altura de os alimentares eles como são rápidos acabam por comer a comida dos discus. (os botias comem até rebentar ) - Tens uma ideia errada dos Discos....que é um peixe muito sensivel e que se stressa com qualquer coisa, tá errado, são peixes como os outros. Não te esqueças que os Discos são ciclideos americanos, quando querem fazem, e a nivel de comida, são mais agressivos que os botias, por isso não ""pintes"" o Disco como um peixe muito sensivel que se tem que ter muito cuidado, porque não o é, acho que essa ideia que as pessoas tinham já caiu por terra. Sergioferro : Os Botias vão-te fazer +- o mesmo papel que as corys fazem dentro do teu aquário. Quanto aos ottos, desde que tenhas vidros verdes e plantas com alga verde eles atacam. Quanto ao facto de se colarem ao muco dos discos, penso que só em adultos é que se tornam mauzinhos...mas há muita gente que os tem e nunca teve problemas, como também há muita gente que os tem e já teve problemas desses.
Recommended Posts