Plantas para Aqua...


Fish HMS

Recommended Posts

Montei o meu primeio aqua plantado, no entanto não pretendo injectar CO2 no aqua. Na loja aconselharam-me a "Bacopa Monnieri", "Anubia Nana", "Ludwiga Grandulosa" e Ammania Gracilis".

Será que irei ter sucesso ou as plantas não se vão adaptar.

O meu aqua tem 60x30x35, filtro interno 400 l/h, aquecedor de 100W, Lampada de 30W, fundo com areia de rio e areão vulcânico.

 

Obrigado.

Hélder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Lâmpada de 30 Watts? :lol:

São duas de 15 ou apenas uma lâmpada?

É que se for apenas uma lâmpada, gostaria de saber de que tipo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

 

Lâmpada de 30 Watts?  

São duas de 15 ou apenas uma lâmpada?  

É que se for apenas uma lâmpada, gostaria de saber de que tipo.

 

Tens razão, na realidade, são 2 de 15W, o que se calhar não equivale a 1 de 30W :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não... se são duas de 15 Watts, equivalem a 30 Watts, ponto final...

 

Como tinhas escrito no singular, pensei mesmo que fosse alguma lâmpada especial de 30 Watts que coubesse num aquário de 60 cm.

 

Eu tenho um aquário exactamente com essas medidas, mas apenas com uma lâmpada de 15 Watts. E mantenho anubias nana, vallisnerias e ludwigia repens, sem grandes problemas. E sem CO2 também :lol:

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais