Conselhos


Joaoavo

Recommended Posts

Boas. Tenho neste momento um aqua vazio de +- 60 L e acho um desperdício.

Tava a pensar em meter la um casal de CA. Mas como são um pricipiante com este tipo de ciclídeos, gostava que me aconselhassem quanto às espécies (se alguma) que se dariam bem num aqua daquele tamanho e que cuidados especiais deveria ter.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podias pôr um casal de ciclídeos anões, tipo apistogrammas, ramirezi ou até kribensis!!!

Apostava nos kribensis, não são difíceis de manter estão sempre a reproduzir!!!! :lol:

 

Parâmetros da água:

temperatura-25 a 28 graus

reprodução- ovípara

origem-África

ph-7.0

dh-6

 

Mais informações em http://www.aquallun.com.br/Kribensis.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um casal de kribensis :lol: num aqua do mesmo tamanho. Acho que neste momento estão a tomar conta de ovos que colocaram no "tecto" de uma caverna que fiz.

Estava a pensar em CA do lago tanganyka ou malawi, em que não precisasse de por plantas, apenas formaçoes rochosas, para fazer algo de diferente. Os Apisto requerem algum cuidado e tinha ideia que os africanos são mais resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Na minha opiniao um aqua desse tamanho nao será o mais indicado para ciclideos africanos do lago malawi!!! Estes precisao de muito espaço eles ficao um pouco grandinhos!!

 

Para ciclideos africanos do lago tanganyka....talvez nao podias colocar muitos e sobretudo peixes de pequenas dimensoes como conchicolas nao mentendo muitas especies de conchicolas, pois eles lutariam pelos mesmos territorios.

O que te aconcelhava era a meter talves 4 lamprologus similis onde nestes quatro houvesse pelo menos um casal, a meu ver sao peixes muito bonitos e peixes que formam colonias!! Se preferires tens tambem neolamprologus brevis, tambem sao bonitos, mas estes ja nao formao colonia!! Sem ser conchiculas tens os neolamprologus brichardis tambem sao bonitos e fazem um aqua bonito.

Para alem disso com os tanganycas podes perfeitamente colocar algumas plantas sem qualquer problema.

 

Mas é como te digo é um aquario nao muito grande nao podes colocar muitos peixes!

 

Espero ter ajudado.

 

cumpts

 

P.S.: Se nao conheceres alguma das especies que te disse acima basta que vas ao google nas imagens e encontras logo.

 

P.S.2:Se alguma coisa que aqui disse estiver errada, agradeço que alguem mais esperiente que eu me corrija!! (acho que nao disse nada de errado :lol::? )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua desse tamanho só mesmo conchiculas do lago tanganyika e nem precisas de meter pedras umas conchas são suficientes pedras será mesmo só para enfeitar.

 

Podes ver mais umas coisas sobre eles neste site

http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais