Ludwigia (''Cuba'') a perder a cor.


pedroplx

Recommended Posts

Boas, as minhas Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba'') está a começar a perder a cor nas folhas novas, em vez de verde/avermelhada com a luz mais forte está a ficaar com as folhas quase brancas.

 

Que falta de nutrientes será ? Micros ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao meu caso não estoua fertelizar com nada,começei esta montagem ha 2 semanas mais ou menos, tenho substracto da ADA(powersand e aquasoil)e é a unica planta que está assim,o resto(glosso,r.wallichii,ludwigia arcuata, rotala nanjenshan,eleocharis e pogostemom helferi)está tudo bem

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que queres dizer com branca?

 

branca mesmo ou folhas transparentes ou perda de cor ficando de um verde pálido?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso as folhas novas estão a ficar com um verde muito pálido quase branco. E estou a reparar que estão a ficar cada vez mais pequenas e atrofiadas.

 

Todas as outras plantas parecem normais (excepto as eleocharis que tb não se desenvolvem muito)

 

Tenho fertilizado com micros (Flourish), Ferro (Flourish Iron) e Potassio da Kent e CO2, se calhar não nas quantidades suficientes com receio de um boom de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso acontece-me as vezes na heteranthera, penso que a justificação é falta nutrientes ou fertilização....só quando fico x tempo sem fazer mudas água é que elas começam dar de si...

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O problema está na falta de ferro, talvez não estejas a fertilizar o suficiente.

Aconteceu-me o mesmo no inicio deste layout mas nada que não fosse resolvido com dosagens diárias de 20 gotas de ferro e 20 de potássio para 240L.

As micros e macros não adicionadas correctamente pode originar no exceso de nutrientes na coluna de água e originar o aparecimento de algas.

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui esta uma foto do estado da minha(é a unica)

 

Pic_1938_7.jpg

 

Como todas as motnagens o aquario esta a começar com a crise de algas, unico feretlizante disponivel em casa que tenho é o flourish da seachem

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como a minha está, só que já está mais desenvolvida. Agora se te acontecer como a mim essas novas folhas começam a ser cada vez mais pequenas e acaba por parar o crescimento. (espero que não)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes recorrer a KENT que tem embalagens especificas de nutrientes, ferro FE, potassio K+ entre outros. Também podes recorrer a quimicos em pó, mas essa receita é mais complicada de executar.

 

:D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes recorrer a KENT que tem embalagens especificas de nutrientes, ferro FE, potassio K+ entre outros. Também podes recorrer a quimicos em pó, mas essa receita é mais complicada de executar.

 

:D

 

Eu estou a usar Kent ou Elos ambas possuem embalagens especificas para cada tipo de nutrientes.

No caso de atrofiar o crescimento no topo da planta não tens qualquer problema, podas mais abaixo que ela volta a crescer ainda com mais força e mais compacta (vários rebentos por caule)

 

Este rebento tem 5cm e 1,5 Semanas de crescimento

cuba.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa está muito bonita, tenho receio de fertelizar agora porque ele ainda esta a estabelizar e ja tem alguns algas, o unico fertelizante que oa quario tem neste momento e o substracto da ADA(power sand e aquasoil)sem ser isso tenho flourish da seachem, e o vita da kent, acham melhor começar a dosear algum deles?quanto por dia?aquario de 100 litros

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais