L-34 _ pleco medusa


tiagoPires

Recommended Posts

boas...

 

vinha aqui pedir uns conselhos...

 

quero montar um aqua com L's 34 ( ancistrus ranunculus ) e queria saber quantos devo ter!!!

 

um macho para uma femea ou um macho para varias femeas??

e acham que um aqua de 60cm chega para tentar a reproduçao??

 

desde ja obrigado pelas respostas :)

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho tido sucesso com os ancistrus sp com casais. Neste momento tenho um casal a fazer criação. Mas pela tecnica de criação tanto podes ter apenas um casal como varias femeas para um macho, o mocho escolhe uma caverna perto de uma fonte de corrente, e so deixa a femea entrar para ele efectuar a postura, depois disso é ele que trata da prole não deixando a femea lá entrar. Ao teres um maior numero de femeas aumentas a escolha do macho (se calhar até agradece...)....

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Atenção, que isso depende muito dos L's.

Há quem diga, que certas espécies de Hypancistrus, para acasalarem, necessitam de pelo menos 2 machos. Um alfa e um beta.

A fêmea escolherá depois para que toca dos dois (o alfa) entrará.

 

Creio que os ancistrus (não sei se todas as espécies) basta mesmo ter um casal.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

Rui_Patricio

Boas, eu tenho tido sucesso com os ancistrus sp com casais. Neste momento tenho um casal a fazer criação

 

mas tens a criar l-34? um macho para uma femea e com saucesso?

 

acham que da para fazer criaçao num aqua de 60 cm???

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho a fazer criação são ancistrus sp. (ve aqui.)

 

Nunca tive L34 (ve lá se fazes criação para eu passar a ter, hehehe....).

 

A primeira criação que tive eu tinha um casal num aquario de 80cm, agora tenho dois casais num aquario de 100cm e um deles já tem uma postura (estão no aquario a 3 semanas).... Acho que um factor muito importante é teres uma forte corrente junto as cavernas de criação. Eu tenho cerca de 1800L/H de circulação no aquario....

"Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel."

 

"Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos."

 

Leis de Murphy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que seja...mas nunca se sabe...pelo menos por tamanhos deu para ver que um era metade do outro, e como xegaram todos na mesma altura e com os mesmos tamanhos, suponho isso. Vê agora o comportamento deles, mete uma toca só dentro do aqua e observas...

Boa Sorte trata bem desses meninos

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zanito, tavas hoj na aquaplant quando os comprei? que tocva é que meto no aqua?? faço a toca com o que?

 

eles tao no aqua de 390 litros porque ainda nao tao la os americanos, mas vou po-los num aqua de 60 cm!!!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh... nunca tinha visto la a tua cara, assim fico mais descançado relativamente a ser um possivel casal :lol: !! entao e vendem la essas tocas da AMTRA??

 

se venderam diz-m o preço por mp s.f.f

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

tou um bocado preocupado...

 

ainda nao vi os meus l's comerem e tenho posto no aqua batata, courjetes, couve e plecochips!!!

so os plecochips desaparecem mas ja apanhei o ladrao ( pacu de 7cm :twisted: ) mas acho estranho nem nos legumes pegarem.

 

algum conselho?

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente estarao em fase ambientação...também não sei as caracteristicas do teu aquário, podem ainda não se snetirem a vontade...Que coloração apresentam ? tens muitos esconderijos para eles? O paco é muito grande?

 

:twisted:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pacu tem 7 cm, e nao os incomoda minimamente... o ph ta a 7 e eles ainda nao estao completamente a vontade porque apesar de tarem pretos ainda apresentam uma ou duas manchas brancas no corpo com akelas que apresentavam quando os apanhas-t!!

 

deve ser uma questao de tempo, vou esperar mais uns dias pa ver mas entretanto vou continuar a por os legumes a disposiçao!

 

que achas?

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais