Black ninja ou olho de telescópio


=DamaCindy=

Recommended Posts

Oi, sou a cindy, tenho 19 anos e ontem decidi comprar um peixito, já é o 3º que tenho mas infelizmente todos me morrem. O problema é que me ligo imenso a eles e depois sinto imenso a perda. É obvio que n percebo nada disto, o meu aquario é o mais normal possivel, pequenino, não o habitual redondo mas um muito pequeno tambem, algum cascalho azul no fundo e... o peixe! Quando o comprei nem sabia a raça dele mas andei à procura e pelas fotos que encontrei cheguei à conclusão que era um blck ninja ou olho de telescópio como tambem é conhecido!

Agora a minha questão é: O peixe passa muito tempo no fundo do aquario, junto às pedras e... não come! Ajudem-me e digam-me o que posso fazer! Outra coisa estranha que estou a visualizar neste momento! Ele tá a fazer o pino à mais de dois minutos! Ajudem-me a perceber este peixito por favor! Um grande beijinho e parabens a todos pelos lindos aquarios que têm!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu não te quero assustar ou desmotivar deste hobby mas não sei se o teu peixe tem grande escapatória... :P De qualquer das maneiras pesquisa no sub-fórum das doenças... Pode ser que haja algum post que te ajude... Eu pelo menos não estou a ver o que possa ser e o que devas fazer...

 

Boa sorte para o peixinho e bem vinda ao fórum! :wink:

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem decidi comprar um peixito, já é o 3º que tenho mas infelizmente todos me morrem. (...) o meu aquario é o mais normal possivel, pequenino, não o habitual redondo mas um muito pequeno tambem, algum cascalho azul no fundo e... o peixe!

Boas cindy, bem vinda ao forum.

 

Pois é... parece-me que o problema está mesmo no teu aquário e alguma inexperiencia da tua parte.

Antes de mais diria que o teu peixito é capaz de não se aguentar muito tempo, especialmente se está parado no fundo e não come, isso costuma ser mau sinal.

 

Se vires no inicio deste sub-forum há um pequeno manual para o pessoal que se inicia neste mundo, para ajudar nos primeiros passos que são sempre os mais dificeis. Melhor do que te estar a dizer o que fizeste mal será leres o dito manual e veres por ti os erros que cometeste.

Depois de veres os erros e saberes o que fizeste mal fica bem mais fácil de corrigir.

 

Boa sorte com o teu peixito e espero continuar a ver-te por cá. Qualquer duvida extra que tenhas é só perguntares.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá de novo, acreditem que agora me vao ter por cá muitas vezes!

É verdade... realmente estou mesmo a cometer muitos erros, só espero é que o meu "ninja" se aguente até amanha para eu lhe poder comprar um aquario com melhores condições! O grande problema é que tambem é tudo muito caro, gostava de dar uma boa vidinha ao meu peixito mas começo a pensar que seria melhor te-lo deixado na loja...

Vamos lá ver o que consigo fazer!

Um beijinho muito grande para todos! E obrigado pelas dicas!

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema é que tambem é tudo muito caro, gostava de dar uma boa vidinha ao meu peixito mas começo a pensar que seria melhor te-lo deixado na loja...

Nada disso! Já que vieste até aqui agora não é altura de desistir.

 

Em relação ao caro, concordo totalmente contigo. Nas lojas é tudo muito caro.

Mas tens duas boas alternativas...

1- Carrefour (Aveiro ou Figueira) -> costumam ter promoções bem boas de aquários a preços simpáticos.

2- O sub-forum de ofertas -> o que não falta é pessoal a vender aquário e material. Se procurares bem vais ver que encontras material a bom preço e com qualidade. Não é novo, mas sempre se poupa algum dinheiro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

Eu bem disse que agora ia ser uma frequentadora assidua do forum! =)

Pronto... a verdade é que já gosto imenso do meu peixito e em vez de comprar uma camisola ou umas calças gastei o dinheirito num aquario, comprei um de 20litros, já trouxe uma bomba e uma lampadazita, axei piada a uma âncora de enfeitar e trouxe tambem! Comparado com os vossos o meu aquario é pequeno, mas para o meu "ninja" axo que é o ideal, apesar de axar que ele não gosta muito da casa nova porque continua a passar horas a fazer o pino atraz de uma concha! Gostava de dar mais vida ao meu aquario, o que me aconselham?

Um beijo enorme...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda é pequenito mas já é um update pelos vistos.

Não estou muito familiarizado com os telescópios mas pelo que vejo na loja onde costumo comprar o meu material eles gostam de estar assim a fazer o pino e a "comer" a areia.

 

Para saberes se realmente esse é o comportamento esperado e normal, aconselho-te a perguntares pelo sub-forum dos peixes de água fria. De certeza que te saberão informar bem melhor do que eu.

 

Boa sorte com o ninja cheers

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.