Os "nossos" Neolamprologus Brevis - Criação de SC


sonitakruz

Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Depois de muitos “Brevisitos” entregar aos diversos amantes de aquariofilia deste fórum, gostaria que os mesmos dessem o seu testemunho acerca do que acham destes interessantes peixes e de como eles se adaptaram aos “novos lares”!

 

Gostaria que ao longo do tempo fossem dando novidades acerca da evolução dos vossos “casais”, partilhando as histórias acerca do seu comportamento tão interessante, possibilitando a todos os foristas ficar a conhecer os maravilhosos NEOLAMPROLOGUS BREVIS! E seria Excelente se fossemos colocando Fotografias também :cry:

 

Informo também que, de momento, depois de ter entregue 18 peixes, os que ficaram comigo (mais de 20), estão ainda em fase de crescimento, e poderão ser entregues daqui a algum tempo, provavelmente alguns meses!

 

Fiquem bem :oops:

 

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela criação, poderás dizer-me já agora se o teu aquario é só de brevis e quantos tinhas adultos que foram criados em casa.

Já agora estou com falta de shell´s, onde arranjaste as tuas?

Obrigado

¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

Eu sou um comprador de um suposto casal, de inicio nao me parecia casal mas agora ja vai parecendo :oops: !

São muito loucos, muito brincalhões mas os que estão em minuria no meu aqua!!

Estão bem de saude e recomendo a tda a gente.

Aqui ficam umas fotitas:

 

Pic_7346_7.jpg

Pic_7346_9.jpg

Pic_7346_15.jpg

Pic_7346_16.jpg

 

 

cumpts!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi PESSOAL!

 

Gostei de os ver Gonçalo... :D

ja achas que são casal?! se calhar até são mesmo! LOL

se os vires a namorar ou são casal ou entao... :lol: hehehehe...

estão a crescer!!!

 

 

Kajo...

 

Começou tudo há um ano atrás, em Fevereiro de 2005. Queria ter uns peixes diferentes, estava farta dos viviparos e tal.. e queria uns que combinassem com a minha decoração do quarto, com o tema mar e tal... 8) LOL :D e os Brevis encantaram-me, até vivem em conchas! Decidi que queria os conchicúlas!!!

 

Comprei um casal de Brevis e pu-los num aqua de 50cm sozinhos, e sempre ficaram sozinhos até começarem a fazer filhotes! LOL

Ao todo, até permanecerem na minha casa devem ter acasalado e posto ovos umas 7 ou mais vezes...

 

Em Setembro ou Agosto, talvez, vendi o casal progenitor pois o pai ja nao andava a tolerar os mais novos, depois os alevins foram crescendo, até em Janeiro começar a "despacha-los" pois tinha a volta de 40peixes, alguns quase adultos no pikenito aquario!

 

Mas sempre viveram bem, pois se não fosse nao seriam tantos e nao estariam todos de boa saude! :lol:

 

 

Agora, quero ver mais posts dos "novos donos"! :) LOL

 

Cumps

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus também estão optimos. Adoraram a nova casa, talvez por também ser do mesmo tamanho (50 cm). Alias eles nem utilizam todo o aquario, só mesmo um pequeno aglomerado de caracois que coloquei a um canto. Assim que puder também vou por umas fotos. É bom sinal a fémea tar a ficar com umas riscas na vertical? É que nunca tive esta espécie de conchícolas e queria reproduzi-los...

Nado, logo existo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Mário!

 

td bem?!

 

não te preocupes, isso nao poderia estar a correr melhor!

 

a femea submete-se ao macho, ficando quase negra e com as riscas muito marcadas e a barriguita em tons de amarelo, e se estiver a correr tudo como deve de ser ela irá convida-lo gentilmente a entrar na concha atrás dela... hehehe :lol: a ver se iniciam o namoro, sabes :lol:

 

é o comportamento tipico de acasalamento.

 

se o macho estiver a ser um bocado agressivo com ela, isso tb é normal, os brevis são assim... a minha tia costumava vir ca a casa e dizer "detesto esse peixe, é um machista!" LOL

 

ele obriga-a a tar dentro da concha e por vezes da-lhe "porrada"! LOL

 

mas tb tens de ter em atenção k a femea k te levei é mto mais pikenita k o macho, mas tudo há-de correr bem :D

 

vai dando noticias, e fotos!

 

Cumps

 

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

 

tem graça, com os meus brevis esta a acontecer isso mesmo, o macho obriga-a a ficar dentro da conha, e ela tambem esta a ficar com umas riscas de cor escura, quererá dizer alguma coisa?

Eles têm um concha para os dois.

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Pessoal!

 

Gonçalo

as riscas de cor escura é so leres o meu post anterior a este... :P

é bom indicio eles partilharem a mesma concha, quer dizer que ja se comportam como casal! estão no bom caminho :lol:

 

Kajo

podes encontrar conchas em lojas de decoração, mas é mais facil na colecção de verão! LOL e tmbem existem lojas de aquariofilia k tem tb.

 

Cumps

:wink:

SonitaKruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola

eu tenho 1 macho e 2 femeas cada uma com a sua concha e ele prefere escavar fendas na areia entre as rochas. elas ja mudaram a cor inclusive uma ja a perdeu mas agora ta a ficar outra vez com as riscas e a mudar a tonalidade.mas ate agora nada no mesmo aqua tenho ocelatos todos a criarem e dos brevis nem ve-los.elas chegam a colocar-se a porta da concha como se estivessem a arear os ovos tal como fazem as femeas ocelatos mas filhos nada.quanto tempo demoram os alevins normalmente a sair da concha?quando saem ,voltam a entrar em busca de refugio ou ficam á sua merce?

abracos e espero k a minha sorte mude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais