milo0p Publicado Janeiro 8, 2006 Publicado Janeiro 8, 2006 Viva!! Fiz um update á minha tampa do aqua com cerca de 220 litros, consegui lá por 5 T8 com 30 W, 150 W de luz. 3 lampadas ficaram muito próximas nas traseiras do aqua, ficou outra mais um pouco de meio e a quinta a 4-5 cm do virdo da frente. Neste momento a minha dúvida recai na escolha das lampadas, as quais tinha preferencia entre Hagen e Arcádia, destas duas tenho bons preços na arcádia, as çampadas da sera poderiam ser opção, axo é que não são tão boas. Como não tenho muito tempo para andar em encomendas de lampadas de outras marcas (orsam... philps ... etc..) vou mesmo comprar entre estas 3 marcas. Tava a pensar em colocar as duas lampadas indicadas para plantados da arcária e hagen, respectivamente, a Tropical e Flora Glo. Nas outras 3 lampadas estou muito indeciso, como tb não tenho experência em plantados agradeçia umas dicas. Outra coisa.... as flora p. ex. ficariam na parte de trás a meio ou na frente do aqua? A sequancia tb dava jeito... Agradeço desde já as respostas. Citar Portem-se. Sérgio Oliveira.
hatchim Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Desculpa a minha opinião mas o melhor plantado que vi estavam com lampadas normais daylight, o que não quer dizer que essas lampadas de marca não sejam melhor mas será que valerá a pena em termos de preço??? acho que a relação preço/rendimento não seja muito maior doque as lampadas normais de 6500ºK, para utilizadores amadores. Essa é a minha opinião pessoal não quer dizer que seja a correcta espera pelas opiniões dos PRÓS. Cumps Citar
Recommended Posts