ajuda para uma equipa de limpeza


Recommended Posts

oi pessoal :)

 

Tenho um lago no meu quintal, em que tenho sempre um grave problema de logo e algumas algas, porque apanha sol todo o dia, tenho peixes grandes e lindos, mas o excesso de lodo e algas nao o permitem ter um aspecto mais bonito!

 

alguém me podia dizer uma boa "equipa" de limpeza para o meu lago?

 

o lago tem cerca de 400 ou 500 litros

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Os plecostomos referidos pelo André não são a solução, apesar de os Pleco. gibiceps aguentarem bem as temperaturas de Verão não são solução para algas filamentosas de água fria e muito menos para micro algas, (água verde), quanto às corydoras elas não comem algas.

A solução passa mesmo pelo que a Lili disse, “Filtro UV” e se tiveres algas filamentosas unas carpas herbívoras tratavam do assunto.

 

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm, obrigado desde já pelo feedback :wink:

 

tive a pensar no seguinte mais o meu pai, arranjar latas de 20 litros, umas duas, e "obrigar" a água que sai do lago a entrar numa lata, depois noutra e por fim a entrar nnovamente no lago , em cada uma delas com material filtrante, espaço eu tenho, uma vez que tenho uma "casa de máquinas" onde tenho as canalizações e a bomba.

 

não sei se a ideia será boa, uma vez q o lago apanha sol do dia todo, logo o material filtrante ao fim d uma ou duas semanas aquilo estaria muito sujo...

 

na primavera, quando limpar o lago, tirarei fotos aos peixes, são muito grandes e bonitos!

 

fiquem bem, espero por uma resposta á minha ideia!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando :?

 

Eu estou iniciando nesse hobby há pouco tempo. Já tive muitos aquários, mas lago é o primeiro que faço.

 

Eu acredito que a filtração que pretende fazer seria a melhor solução para eliminar ou diminuir a quantidade de algas. Claro que se for uma medida em conjunto com um filtro UV, ficaria ainda mais eficiente.

 

O meu laguinho também recebe sol o dia todo e ainda não tem sistema de filtração, mas pretendo fazê-lo assim que seja possível.

 

Outra sugestão seria você fazer uma pérgola sobre o lago que proporcionaria sombra ao ambiente.

 

Há ainda a hipótese de manter bastante plantas flutuantes para diminuir a incidência solar e ao mesmo tempo absorver os nutrientes que permitem o surgimento de algas.

 

Se puder mandar mais detalhes do seu lago e fotos...

 

Abraços.

;)

sapopar19xi.gif Laguismo sapopar29vo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tirarei foto quando for limpa-lo, para o mês que vem, agora não está em condições para uma sessão fotográfica :shock:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, aqui fica 2 fotos do meu lago, 1º do lago em si, e a 2ª da "casa" das máquinas, que vai ser auemntada para levar os filtros :)

 

aqui estão:

lago11ou.jpg

 

a 2ª:

lago21xa.jpg

 

Pesso desculpa por o lago estar em mau "estado" porque no inverno não o limpo, uma vez que as carpas fazem criação, para o mês que vem posto aqui outras fotos em melhores condições :lol:

 

fiquem bem!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a rede á volta era para as minhas tartarugas, mas tive que as dar porque não conseguia reproduzir peixes. agora serve para as pessoas nao cairem lá dentro ("sinalisar") já cairam lá 2 pessoas... :(

 

a jordanellas floridae não sei o que ue é, talvez as plantas á volta!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais