Novos Habitantes do Refúgio


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Aqui vão as fotos de novos habitantes do meu refúgio superior (que entretanto para os receber levou uns valentes cortes) - um casal de Hippocampus Reidi...

 

Pic_7324_3.jpg

 

Pic_7324_4.jpg

 

O macho

 

Pic_7324_5.jpg

 

A fêmea

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem são um espanto !! os "hippo" são fascinantes :(

 

fotos de novos habitantes do meu refúgio superior

 

Tenho lido atentamente os teus POST's e tinha em mente que tinhas colocado um segundo refugio ... mas não encontro o POST :)

 

afinal colocaste outro refugio? onde? será que podias colocar foto? porquê 2 refugios? sei que tens um superior no POST onde falas do projecto.

 

voltando as fotos .. existe algum impedimento técnico que me está a escapar para teres colocado os refugios sem ser à vista?

 

muito obrigado pela tua partilha de conhecimentos .. sem ela os pequenos nunca conseguiriam andar para a frente :)

<p><a href="http://www.karnivoras.com">Karnivoras.com - Plantas Carnívoras</a></p>

 

Um site em portugues sobre plantas carnívoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho lido atentamente os teus POST's e tinha em mente que tinhas colocado um segundo refugio ... mas não encontro o POST :)  

 

afinal colocaste outro refugio? onde? será que podias colocar foto? porquê 2 refugios? sei que tens um superior no POST onde falas do projecto.

 

Tenho os dois refúgios no meu post e é tão fácil de encontrar como carregar na foto que está na minha assinatura!

 

Tenho os dois refúgios para aumentar não só a área de desnitrificação com as duas DSB´s que construi como também para diminuir a concentração de fosfatos, pois em ambos tenho macro-algas.

 

Neste momento o segundo refúgio que está na sump tem muito mais macroalgas que o superior e a razão é simples! No superior tenho, não só os cavalos marinhos como também um dos magnifica (o que estava na coluna seca - o outro ainda não consegui apanhar!).

 

Aqui ficam as fotos:

 

O refúgio da sump...

 

Pic_7324_12.jpg

 

e o superior...

 

Pic_7324_10.jpg

 

Pic_7324_11.jpg

 

]voltando as fotos .. existe algum impedimento técnico que me está a escapar para teres colocado os refugios sem ser à vista?

 

Não há nenhum impedimento técnico! Os refúgios não estão à vista porque normalmente não são muito agradáveis à vista. O superior sei que até mereceria estar à vista mas estéticamente penso que não ficaria muito bem na sala!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Não conseguiste resistir ao encanto dos cavalos marinhos!

 

Pois é!!! Andava a resistir à muito e ainda por cima com condições quase que ideais para os manter! A oportunidade de adquirir este casal a bom preço ditou o resto...

 

Lá se vai a bicharada do refúgio...  

 

Pois!! :) :D É incrivel mas mal entraram começaram logo a caçar - os copepodes são mais que muitos, pelo menos para já!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para que não pareça um plantado, resolvi acrescentar mais algumas xénias brancas de também uma das Fungias...

 

Aqui fica a foto:

 

Pic_7324_16.jpg

 

Nota - finalmente consegui pescar o segundo magnifica!!! Vivem agora os dois felizes em conjunto com os Cavalos Marinhos e muita, mas muita bicharada!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os N. magnifica estão magníficos!!! O coral mole arborescente (Cladiella sp.?) que está à direita foi aquela muda que levaste cá de casa?

 

Esse plantado salgado é um Nano-reef disfarçado de refúgio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O coral mole arborescente (Cladiella sp.?) que está à direita foi aquela muda que levaste cá de casa?

 

Foi! Cresceu bastante...

 

Aqui fica uma foto da Fungia (também de casa do Ricardo) que mal a coloquei no refúgio de imediato abriu - talvez pela excessiva corrente que tiha no aqua principal.

 

Pic_7324_19.jpg

 

Entretanto hoje à noite, estava longe de pensar colocar aqui estas fotos...

 

Pic_7324_26.jpg

 

Pic_7324_27.jpg

 

Pic_7324_28.jpg

 

Pic_7324_29.jpg

 

Fui presenteado com 6 Hippocampus barbouri nascidos na Redfish! Obrigado Eduardo 8):lol:

 

Os reidi que ontem fotografei e que entraram no refúgio no Domingo foram passar uns dias à Redfish, para que juntos com os outros da sua espécie, comecem a comer comida de todo o tipo. Entretanto trouxe outro casal (um pouco maiores).

 

Pic_7324_30.jpg

 

Pic_7324_31.jpg

 

Espero que tenham gostado!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito lindos mesmo! só por curiosidade, quanto custa mais ou menos cada exemplar de cavalos marinhos? Só mesmo por curiosidade nada mais :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelos Vossos comentários!

 

só por curiosidade, quanto custa mais ou menos cada exemplar de cavalos marinhos?

 

Adorava poder responder à tua pergunta mas na verdade não tenho certezas. O casal comprei a um Membro do Fórum, pelo que o preço que paguei foi bastante simpático (70 euros pelos dois), os pequenotes foram oferecidos... de qualquer forma estimo que possam custar algo à volta dos 50 euros cada, mas depende como é óbvio da espécie.

 

não serão dificeis de manter?

 

Todos estes são nascidos em cativeiro o que facilita muito a sus alimentação! Comem todos comida congelada. De resto são algo sensíveis à qualidade da água, mas nada do outro mundo e estes sendo de cativeiro também aí têm grandes vantagens.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.