Artur Jorge Publicado Janeiro 8, 2006 Publicado Janeiro 8, 2006 Boas! Tenho um aqua de 240l com 6 discus jovens e ontem comprei 6 cardinais, logo após eu ter libertado os pequenos animais os discus começaram a correr atrás deles... Hoje já só vejo 2 cardinais... Haverá algum tetra ou outro peixe de cardume que eu possa colocar no aqua sem que os discus façam deles o seu prato principal? Outra pergunta que eu queria fazer relaciona-se com a saúde de um pequeno discu, este tem dias em que não come e por vezes anda a flutuar com dificuldade em mergulhar (penso que se trate da bexiga natatória) o que é resolvido assim se que o animal defeca e para além disso um dos opérculos não abre... Penso que sejam parasitas mas como deco proceder?
thejohncena Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boas! Tenho um aqua de 240l com 6 discus jovens e ontem comprei 6 cardinais, logo após eu ter libertado os pequenos animais os discus começaram a correr atrás deles... Hoje já só vejo 2 cardinais... Haverá algum tetra ou outro peixe de cardume que eu possa colocar no aqua sem que os discus façam deles o seu prato principal? Outra pergunta que eu queria fazer relaciona-se com a saúde de um pequeno discu, este tem dias em que não come e por vezes anda a flutuar com dificuldade em mergulhar (penso que se trate da bexiga natatória) o que é resolvido assim se que o animal defeca e para além disso um dos opérculos não abre... Penso que sejam parasitas mas como deco proceder? Que tamanho são os discus, e que tamanho, eram os cardinais, outros peixes de cardume, tens os serpaes, peristelas, neons negros, tetras, mas de preferência, maiores que os neons e os cardinais!!
thejohncena Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boas! Tenho um aqua de 240l com 6 discus jovens e ontem comprei 6 cardinais, logo após eu ter libertado os pequenos animais os discus começaram a correr atrás deles... Hoje já só vejo 2 cardinais... Haverá algum tetra ou outro peixe de cardume que eu possa colocar no aqua sem que os discus façam deles o seu prato principal? Outra pergunta que eu queria fazer relaciona-se com a saúde de um pequeno discu, este tem dias em que não come e por vezes anda a flutuar com dificuldade em mergulhar (penso que se trate da bexiga natatória) o que é resolvido assim se que o animal defeca e para além disso um dos opérculos não abre... Penso que sejam parasitas mas como deco proceder? Em relação ao parasita desse discu, já não te posso dizer, porque não sei como se cura, mete um post, no separador doenças, ou então tens que esperar para virem aqui dizer!!
Joao Machado Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Boas. Dificilmente os discus, ainda mais jovens, são a causa do desaparecimento dos cardinais. Quanto a parasitas das guelras lê o 1º ou 2º tópico do forum doenças. Caso a tua experiencia c/discus não seja grande compra STERAZIN da WATERLIFE e segue as instruções. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Preenche a localização, no perfil. Assim até te indicava uma loja onde houvesse o medicamento. Abraços. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Fernando Leite Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 Olá ! Tenho os meus Discus adutos a conviverem com bêbados e cardinais e nunca os vi minimamente interessados neles. Não é por isso normal vêr Discus a comerem cardinais sobretudo quando são bem alimentados. Quanto ao teu Discu pequeno deve ter alguma parasitose. Acho que devias intervir rapidamente sob pena desse Discu apresentar um crescimento dificiente, ou seja ficar muito menor que o tamanho normal de um Discu adulto.
Recommended Posts