Ramirezi cospe comida


Visitante

Recommended Posts

Oi. Não sei o que fazer para salvar o meu peixinho. O meu ramirezi parece ter apetite. Nada veloz em direcção a comida, mas acaba sempre por cuspir a que coloca na boca. Não sei o que hei-de fazer. Trata-se de fungo de boca? Ele não apresenta deformações na boca. Alguém sabe do que se trata e qual o melhor medicamento. Já me aconselharam o Furanase para o fungo de boca. Obrigado. Michel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

o peixe apresenta algum sinal externo que indique que tem algum fungo na boca? algum pedaço de substancia branca perto da boca?

que comida lhe ofereceste?

qual é a côr das fezes do peixe?

podes passar o setup do aquário?

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NÃO!!! NÃO SALVES O TEU RAMIREZI!!! Não é preciso, ele está óptimo!!! :D Pelo menos se esse for o único "sintoma" :o

Peço desculpa pela brincadeira, mas não resisti... :)

 

Falando a sério, esse é um comportamento normal nos ramirezi!!! É como nós cuspirmos o caroço das azeitonas ;) Bem, não é bem isso, mas faz parte da maneira deles "mastigarem". Normalmente voltam a ingerir os pedaços mais pequenos que cuspiram... se não houver outro peixe que lhes chegue primeiro...

Pode-se chamar uma "mania", mas os ramirezi costumam fazer isso. Se não fizerem, também não é razão para preocupações... ;)

 

Ok?

 

Abraços,

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado plas dicas. Quanto ao setup. O ph aproxima-se de 7.0 e utilizo um filtro de fundo com uma bomba de ar num aquáriode 60 cm. Há pouco tempo mudei de comida por não ter o tetra no meu estabelecimento habitual. Mas agota decidi voltar a Tetramin. Não sei k mais informacoes poderei dar. Mas vou confiar na resposta do ackle. obrigado. :(

 

Michel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais