Tubarão Frenatus


Visitante

Recommended Posts

Olá. Quem me pode dar alguma explicação sobre o comportamento dos chamados tubarões fermatus (arco-iris) que vi numa loja à venda? São comunitários? Viveriam bem com os meus tetra serpae, corydoras, guppyes e peixes pinguim? São peixes de cardume? Tanta ignorância a minha mas achei-os lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! 1 de td quais as suas dimensões do teu aqua?

 

É sem duvida um peixe fantastico (é o peixe mais vistoso q tenho no aqua) mas é preciso saber no q te tas a meter!!! :oops:

 

Trata-se de um peixe territorial, q vive isolado, sendo mto agressivos para peixes da mm especie(comprar 2 sem ser para um aqua com 200L ou mais, era um crime!!!) e q cresce até aos 15cm..sendo com a idade cada x mais agressivo... Portanto o tamanho do teu aqua é algo mto importante!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem apenas 60 litros e o setup que referi antes... 2 tetras serpae, 2 peixes pinguim, 2 corrydoras e 3 guppys (1 macho/2 femeas)... Devo esquecer portanto o tubarão... :cry::oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantive o meu frenatus num aqua igual ao teu durnante algum tempo...mas nessa altura o meu frenatus tinha uns 4cm...

agora tem 7.5!!! Ta num aqua de 120L! E já ta apertado... É um peixe LINDO! Embora tenho um caracter mto forte... :cry:

Qt a colocares um no teu aqua...eu pessoalmente não aconselho...não ia ser mto violento pois ele nem liga mto ao peixes q ai estao...as coridoras talvez sofressem mais...mas de resto...

Agora o problema é o tamanho q o peixe atingi... :oops:

Acho q não devias desistir de comprar um frenatus...mas sim pensar em comprar um aqua maiorzinho... :D

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais