Recommended Posts

Publicado

Boas iniciei-me no mundo da aquariofilia ha 1 mes e este forum tem-me ajudado imenso :D

Tenho um aquario pequeno de 41x15x20 que leva 12 litros, com decoraçao e areao deve ficar a volta dos 10 litros, mas o problema é o seguinte, comprei ontem um filtro onde diz k é para aquas dos 10 aos 50L faz 300L/h tem 4.5 W, 230-240 V, 50 Hz e é da Marca Rena é um Rena Filstar, entao o que acontece é que quando ligo o filtro os peixes fazem um esforço enorme para nadar principalmente os neons k parece k sao puxados para o filtro...

Deve ser potente a mais para este aqua, mas como diz k é dos 10l aos 50l pensei que n houvesse problema :wink:

deixo aqui uma imagem do filtro

renai1.jpg

Abraços a todos!

Publicado:

Caro Nawazaki

Antes de mais bem vindo

Efectivamente esse filtro que tu tens é mt porreiro e adequado para o teu aqua, se notas que os peixes nadam com esforço, o que eu faria era: colocar uma meia de vidro de senhora (se puderes meias de descanço porque são mais espeças e resistente) entorno da admissão do filtro e prendes com aquelas abraçadeira de plático; ou então colocas mais matéria filtrante, de forma a ficar mais comprimida logo reduzindo a força de sucção.

Já agora posta aí umas fotos do aqua

Cumps

Publicado:

Oi lili

obrigado pela ajuda vou experimentar isso que disseste para ver se melhora :wink: Em relaçao as fotos nao tenho maquina digital, vou ver se peço a alguem para tirar :wink: mas ainda tou no inicio o aquario ainda ta pouco decorado, tenho uma rocha vulcanica e tou a pensar em comprar musgo de java para por em volta da rocha, e uma anubia porque pelo que tenho lido no forum tanto o musgo como a anubia nao precisam de muita luz nem de c02. Tenho tambem um gruta para os peixes se esconderem e o termostato é de 50 W e tenho uma bomba de ar com uma pedra difusora, e em relacao aos habitantes tenho um guppy macho e duas guppy femeas, e tenho 3 neons tinha 5 mas morreram 2 :oops: tenho k ir comprar mais... Tou a pensar em comprar um betta porque o acho fascinante, vamos la ver é se ele se da bem com os peixes que ja tenho.

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda :oops:

Publicado:

Não consegues ver se o filtro tem algum botão regulador da força?

Existe modelos em que podes regular a força efectuada pelos filtros...

Experimenta...

Claudiobruno

Publicado:

Nao tem :oops: ja tinha visto se tinha, e nas instrucçoes tambem nao refere nenhum regulador de força :oops: vou ter k experimentar como a lili disse :wink:

abraços

Publicado:

ao tapares a entrada do filtro com a meia podes estar a esforçar demasiado o motor. experimenta antes colar o filtro no vidro de tras, ficando apontado para a frente (presumo que o tenhas colocado inicialmente num dos extremos) assim reduzes a corrente e não esforças o motor

Go ahead...make my day

Publicado:

Space Cowboy experimentei agr por na parte de tras do aqua e é a mesma coisa... pus a meia e parece que ta a resultar vamos la ver se n força o motor. Ja comprei o meu betta ta no aqua mas ainda dentro do saco para se ambientar, vamos la ver se n me vai atacar os guppys e os neons, lol.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!