Pedro Ferrer Publicado Dezembro 30, 2005 Publicado Dezembro 30, 2005 Boa noite Durante uns tempos vou fazer um interregno nas aquisições de seres vivos para o meu aqua, excepto equipas de limpeza, de modo a juntar $$$ para a calha HQI. No entanto, tenho objectivos mais baratos no que diz respeito ao futuro imediato do meu aqua. Pretendo melhorar a minha instalação eléctrica que alimenta o aqua, colocando um pequeno quadro disjuntor para um melhor controlo dos meus equipamentos. Sendo assim, pedia a ajuda com descrição, esquemas, referências, fotos... Material eléctrico para a seguinte ideia: 1 disjuntor - Tenho 1 calha 108W (a evoluir para 3x150W + 2(4) T5 no Natal 06) 1 disjuntor - Calha sump/refugio (2x18W) 1 disjuntor - Escumador Tunze 1 disjuntor bomba de retorno (60W) 1 disjuntor para 2 bombas Tunze (2x13W) 1 disjuntor para 2 bombas Marea (2x5W) 1 disjuntor para bomba de reposição Tunze outros... Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Olá Pedro, Não me parece que necessites de um quadro especial para o aquário, um bloco de tomadas (com fio de terra) espaçoso e bem organizado deve ser suficiente. No entanto percebo aquele desejo de ter uma data de botões para ligar e desligar os aparelhos! Boas festas, Ricardo Rodrigues
Oinq Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Precisas desses dijuntores todos para quê? para poderes ligar e desligar cada tomada? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts