Mollys


SaFaRi

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de saber se há algum problema as mollys estarem juntas com tetra néons, pois um amigo meu tinha imensas mollys no comunitário e ao colocar 10 néons apenas sobrou um para contar a história... Será apenas por a água dele ser ligeiramente salobra? ou existe alguma incompatibilidade?

 

Já agora... tenho um casal de guppies no aqua com 2 mollys femea e 1 macho no meu aqua de agua doce... há algum problema em adicionar danios-zebra, corydoras albinas e os tais neons?

 

Obrigado

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles são compatives, o unico problema e a diferença de ph(neons,corydoras etc acido, molys ligeiramente alcalino),penso que o verdadeiro problema da morte dos neons foi a agua salobra,se não me engano neons não suportam sal na água

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles são compatives, o unico problema e a diferença de ph(neons,corydoras etc acido, molys ligeiramente alcalino),penso que o verdadeiro problema da morte dos neons foi a agua salobra,se não me engano neons não suportam sal na água

 

Tao sendo o meu aqua de agua doce, achas q dá para manter os tais peixes q falei? :roll:

 

Obrigado

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Neons são menos resistentes que as Mollys e os Guppies, por isso aconselho a não utilizar água salobra nem Ph muito alcalino. Se mantiveres o PH entre os 7.0 e os 7.4, todos se sentiram satisfatoriamente e não terás baixas por essa razão. Pelo menos, é a minha experiência pessoal. Contudo, a origem dos peixes pode ser relevante nestes aspectos.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais