Bernardo Gordo Posted December 25, 2005 Share Posted December 25, 2005 Boas, Vou começar com um Nano reef de 54 litros, 60x30x30cm com o dinheiro que consegui no Natal,,...Gostava de saber se consegui-a fazer alguma coisinha de jeito com 200€ banana rock , visto eu já ter uma bomba de circulação de 300litros um termostato de 75W e uma calha de 2x36W, tanto como o aquário... Gostaria que me dissessem o que fazer, e se seria melhor , falando de salgados, comprar os materiáis por aqui em segunda mõ ou ir a uma loja e comprar novo...Sei que preciso de um escumador , mas qual?!?!.. E areão, pode ser areia da praia do portinho da arrábida?!... E as rochas vivas também podem ser algumas da arrábida, é que faço ás vezes mergulho lá, e têm lá umas coisinhas jeitosas!... preciso de mais bombas de circulação??... Gostava assim de umas hipótses viáveis á quantia que apresentei!. Abraço, Boa passagem de ano, divirtam-se!!! PS:Desculpem repetir os tópicos mas não encontrei mais nada sem ser os passo a passos que me dessem uma boa passagem á prática!... bErNaX Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Proença Posted December 25, 2005 Share Posted December 25, 2005 Tenho um aquario desse tamanho, o amterial que comprei foi todo em 2º mão(saí muioto mais barato) Uso 2 bombas de 600 litros/hora mais uma de 450 para (sim precisas d emais bombas de circulação,um de 300 é muito insuficiente, s enão me engano convem ter uma circulação de 30 vezes o volumo do aquario)ajudar,escumador tenho um berlin airlift 60 e estou muito contente com ele,é exelente. Quanto a areia da prai não sei se dá mas penso que o melhor seja mesmo aragonite ou areia viva e segundo sei rocha da nossa costa não serve para um reef(a não ser que queiras construir um aquario da nossa costa) A tua calha é como a minha é da para manter corais moles(pelo menos a maioria se não me engano) EX-Naysel Link to comment Share on other sites More sharing options...
AJF Posted December 25, 2005 Share Posted December 25, 2005 olá bernax. precisas de mais circulação como o naysel disse, 20X pelo menos se quiseres um reef, isto é o ideal é teres pelo menos 2 powerheads de 600l. para um reef areia da praia , é bastante melhor aragonite ou areia viva embora haja alguns casos de pessoas a usar areia da praia... a calha é suficiente e consegues manter corais moles , chega perfeitamente! escumador se fizeres muitas mudas de àgua e regulares consegues abdicar do escumador num aquário desse tamanho. Mas o melhor que tens fazer é comprares um berlin 60 ou um aquamedic o mais fraquinho de todos! com os 200 € eu distribuiria desta forma : - areia : 1 saco de 14 kilos ( digo eu que deve chegar ) de aragonite SS - 35€ - Rocha : 5 kilos viva , 5 kilos morta 5X18 + 5X5 = 115 - escumador : segunda mão deve rondar os 40€ ou menos - powerheads : 2 de 600l. o resto€ abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rosa Posted December 25, 2005 Share Posted December 25, 2005 Atenção as areias das praias, a silica existem em quantidades muito grandes! Se for o caso e se usar esta areia precisa ser muito mas mesmo muito bem lavada e tratada! Por isso mais vale os 35€ de aragonite De resto já foi tudo dito. Duas bombas de 600l/h um escumador por ex. o Aquamedic miniflotor, o termoestato, a rocha, a luz. Falta agora a água do mar! banana rock Cumps [Clickable] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bernardo Gordo Posted December 26, 2005 Author Share Posted December 26, 2005 Obrigado pela ajuda que têm dado...... Quem tiver materiais para me vender dos acima indicados, pode chegar-se à frente para não estar a abrir outro tópico! Obrigado e cumprimentos Bernardo. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bernardo Gordo Posted December 29, 2005 Author Share Posted December 29, 2005 Bom dia!... Começaram as compras! Ontem comprei uma bomba de 890L/H(visto ter cá uma de 300)nova por 27€, fluxo regulável. Comprei também aragonite, 14 kilos, "Meridian oolitic aragonite" da Seachem, por 33€- novo. O escumador vou comprar Depois da passagem de ano a um membro do forum por 25€... Acham que a agua posso buscar na costa da caparica?!...No sitio de rebentação de ondas?!... Cumps. Bernardo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico Link to comment Share on other sites More sharing options...
meraly Posted July 4, 2010 Share Posted July 4, 2010 BOAS,EU NAO TE ACONSELHAVA A IR A COSTA DA CAPARICA A MUITA POLUIÇAO TENTA IR A ARRABIDA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe Simões Posted July 5, 2010 Share Posted July 5, 2010 BOAS,EU NAO TE ACONSELHAVA A IR A COSTA DA CAPARICA A MUITA POLUIÇAO TENTA IR A ARRABIDA Sabes que desde 2005 que ele não actualiza isto? DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Share on other sites More sharing options...
octopus Posted July 5, 2010 Share Posted July 5, 2010 Pois !!!!!! Desde que o Bernas arranjou namorada que se borrifou para os aquários. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts