Recommended Posts

Boa tarde amigos aquariofilistas.

Tou com problemas de húmidade na sala onde tenho o meu aquário de cerca de 350 litros, se alguém tem problema idêntico ou já teve, agredecia que me ajudassem de como poderei resolve-lo e se é normal. Vejo tanta gente com aquarios e nunca se queixaram com este tipo de problemas, serei só eu? :roll:

 

Obrigado!

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução é canalizares a água que evapora do aquário para a rua. Podes colocar um extractor numa janela ou parede de preferencia perto do aquário e conduzir a evaporação para esse extractor.

 

Se o aquário tiver uma "saia" no topo a toda a volta, podes colocar uma ventoinha numa extremidade a empurrar ar menos húmido para dentro e no lado oposto outra ventoinha que puxe o ar de dentro dessa "saia". Idealmente podes ligar a esta ventoinha que puxa (extracção) uma "conduta" que conduzirá o ar húmido para o exterior.

As melhores soluções envolvem sempre um furo numa parede ou janela por onde escoará o ar húmido.

Podes usar também um desumidificador mas para isso tens que mantêr a sala sempre fechada o que vai baixar o pH do aquário além de não ser bom para a saúde respirar ar tão seco, nem para a carteira ter um desumidificador ligado o dia todo.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tenho os aquarios todos no quarto, tenho um desumidificador sem ser eletrico, ha á venda no jumbo. Todos as semanas retiro a agua que fica no recepiente e de vez em quando troco o saco que absorve a agua.

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais