TRA Vol3


Recommended Posts

Já saiu o 3º volume do livro The Reef Aquarium...

 

O review do Anthony Calfo:

 

I've just finished my first of several, if not many, reads of this fine book. Through bleary eyes, I'm inspired to pen my first review of any Amazon product because of it :oops:

 

No doubt, numerous other hobbyists will praise this work for a number of reasons. I'll add my kudos here just the same for a fabulous book that would stand easily on its own merit, regardless.

 

My first impression on seeing this third volume was that aesthetically it builds on the great reputation of the two benchmark volumes that preceded it. But after a good read, the quality of content even exceeds my high hopes and expectations as an aquarist for what I expected the book to be. In a word, "value."

 

This book is a tome of current, useful and comprehensive information that pound for pound - literally, on this beefy text - and, most importantly, with regard for quality of content, is an incredible value.

 

Considering that most hobbyists cannot afford to buy all new works in print, we must make consumer decisions on "best value" for our purchases.

 

Take my advice... a thorough read (and rereads) of this work will pay dividends on time saved, quality of live(stock) improved, and enjoyment above all on the science and pleasure of keeping reef aquarium life. With kind regards, Anthony Calfo

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eh eheh...

 

Já leste alguma coisa? Na minha opinião é um "must have" para quem quer aprofundar os conhecimentos, mas não só. Um novato pode aprender muito também porque o livro não está escrito de maneira a que apenas quem já tenha bons conhecimentos perceba. Qualquer um pode ler.

 

Não falta lá nada e tem algumas coisas das quais nunca tinha ouvido falar. A maioria dos temas são abordados com muito pormenor não se limitando à descrição tipo receita que aparece frequentemente noutros livros.

O capitulo sobre aquascaping está excelente.

 

Ainda não li o meu todo pois nas últimas semanas nem tempo tenho tido para lhe pegar, no entanto pelo que li até agora na minha opinião é o melhor livro de aquariofilia de recife em que já pus as mãos.

 

Para responder à pergunta que muitas vezes aparece sobre qual livro comprar, eu diria que este e o primeiro volume do modern coral reef do nilsen formam o núcleo duro e essencial para os amantes deste hobby, novatos e experientes. O pior é o preço....

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não está a seco, está cheio de água da torneira (que desperdício de água) embora só esteja assim desde há uns 4 meses no máximo. Passou quase um ano vazio.

 

Há o perigo do silicone ficar ressequido? Que consequências tem isso no futuro e já agora como é que se determina que um aquário tem o silicone nesse estado? Na coluna seca que nunca levou água (está vazia há mais de um ano), o silicone parece-me normal, tem o brilho aparentemente normal do silicone preto. Só nas travas em cima é que o silicone não tem brilho porque já ganhou pó e se passar com o dedo não fica tão brilhante como o da coluna seca. De resto parece elástico na mesma e de qualquer maneira esta zona nunca vai levar água.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas

 

comecei agora a ler este livro e posso dizer que concordo com o ALEXANDRE. Ta actual, com tudo o necessario tanto para o recem chegado á agua salgada, como para um nivel mais avançado.

 

Sem duvida, um must!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...