Recommended Posts

Publicado

OI

bom dia

é o seguinte queria que me ajuda-sem a distinguir as (macho/femea) das seguintes especies.

-ramirezi

-kribensis( axo k ta mal escrito)

-corydoras

-escalares

eu no meu aquario tenho kribensis e corydoras , mas já estive a ver nos topicos e não percebo um xaruto se me pode-sem dizer aqui mais simplificado.

desde já agradeço a ajuda

fiquem bem

xauzao

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Dos krib a maneira mais simples é que nos machos a barbatana dorsal termina em bico e na femea não

Os ram as femeas tem a barriga rosada e geralmente têm nenos cor que os machos

Os escalares têm de sar em adultos (julgo eu) e só na altura da reprodução é que o macho se diferencia, só não sei é o nome do orgão :D

As cory é dificil mas tenho lido que os machos são mais esguios enquanto que as femeas têm a barriga mas cheia

Existem mais formas de ver as estas deve ser as mais faceis, faz uma procura pelos nomes dos peixes que vais encontrar tópicos mais desenvolvidos.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:
Dos krib a maneira mais simples é que nos machos a barbatana dorsal termina em bico e na femea não

os machos sao maiores e mais "magros".

Os ram as femeas tem a barriga rosada e geralmente têm nenos cor que os machos

nos machos os primeiros "espinhos" da barbatana dorsal sao maiores, normalmente o 3º espinho costuma ser comprido e tal como nos kribs os machos têm a barbatana dorsal a terminar em bico

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas