Recommended Posts

Boas

 

Informaram-me que não é boa altura, para ir buscar a água ao mar(cabo raso).

Isto porquê a areia do aqua ficou com partes muita castanha derivado a água, e a ultima muda que fiz, foi com a água do mar e foi + ou - á 2 semanas, fiz 30%, já me informei no forum acerca da areia castanha, até pôs fótós, agora era só para me informar sobre a água.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é boa altura porquê? Eu proprio uso água do mar a 1ano e 5 meses quase e algas... bom algas tive no inicio. Apenas. Agora só mesmo vestígios :)

 

A teoria de que é a água do mar a provocar o aparecimento das algas nos áquarios só é usada por pessoas que usam água sintéctica, senão repara no caso do membro Diogo Lopes, bem podes correr todas as fotos que ele já meteu no aquário e nem uma ponta de algas vez..... eu acho maravilhoso!!!! Quem me dera! :D E usa água do cabo raso também.

 

Por isso e como já te dissemos antes. Causa: Excesso de matéria orgânica. Soluções: Mudas de água mais frequentes, aumento da circulação para cerca de 45x o volume do aquário e por fim senão mais importante a compra de uma eficiente equipe de limpeza.

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

 

Quanto a movimentação tenho 7200L/h por 4 bombas acho que é o suficiente, aora á equipa de limpeza tenho 25 nasários, 2 erimitas de patas azuis,e mais uns 4 que não sei o nome e 4 tuboas. O que me aconcelharias mais.

 

Um abraço

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma muda de 20% com água recolhida há uma semana no Cabo Raso e tudo ok!

 

Para mim uma das vantagens de se recolher lá a água é que são tantos ao mesmo que no dia em que houver um problema o sinal de alarme toca logo e só dois ou três têm problemas porque os outros são avisados a tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Informaram-me que não é boa altura, para ir buscar a água ao mar(cabo raso).

Isto porquê a areia do aqua ficou com partes muita castanha derivado a água, e a ultima muda que fiz, foi com a água do mar e foi + ou - á 2 semanas, fiz 30%,  já me informei no forum acerca da areia castanha, até pôs fótós, agora era só para me informar sobre a água.

 

Cumprs

 

João Alves

 

Boas a todos

 

E verdade sim senhor, a alturas do ano que nao convem usar agua do mar nao sei ao certo quais as alturas,mas e verdade,nessas alturas convem usar agua salinada,podes perguntar ao srº Paulo da reefdiscus que ele explica-te isso ao promenor

 

Porque e que acham que a sardinha e melhor em umas alturas do que nas outras???

 

 

Abraços

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a água é mais quente? E consequentemente mais rica em alimento? Pequenos camarões! É verdade, pratico pesca á cana de verão ali na zona da boca do inferno, e ao estudar o comportamento dos peixes verifiquei que os seus estomagos estão sempre cheios de camarinha. Assim que acaba agosto a água arrefece e pum, o peixe vai embora.

 

Podes perguntar ao Sr. Paulo da ReefDiscus se ele é adepto da água natural.... eu acho que não. :oops:

 

Continuo a dizer, água natural Sempre!

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá prefiro água de osmose mais sal. Porque depois não tenho de ter chatices com os microorganismos que vêm da nossa costa e não só, a água do mar vem sempre ligeiramente (ou mais do que ligeiramente) poluída. E também não tenho de ir ao mar buscá-la com os bidões, enquanto que na água "artificial", posso fazê-la em casa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a água do mar vem sempre ligeiramente (ou mais do que ligeiramente) poluída.

 

 

:D Sempre, sempre? Olha que se calhar não é bem assim. Dá uma volta pelas Fotos e Vídeos e repararás que há cá aquários espectaculares que usam água natural. Se a água do mar estivesse sempre poluída também eles estariam "poluídos" e não apresentavam o aspecto que aqui se vê.

 

Olha este:

 

 

Pic_6086_1.jpg

 

Não está poluído e de vez em quando lá leva umas TPAs com água natural.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vendo o peixe como me venderam a mim

 

A razao e essa mesma a muito alimento

 

Repara se poes agua com muito alimento e nao tens quem o consuma logo ira se passar alguma coisa (Muita carga organica)

 

Tipo placton com aguas quentes multiplicam-se o dobro mas acabam por morrer mais depressa logo ira causar alguma coisa no aqua(Muita carga organica)

 

Nunca tive prblemas mas como disse anteriormente vendo o peixe ao preço que me venderam a mim

 

abraços e boas festas

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a água é mais quente? E consequentemente mais rica em alimento? Pequenos camarões! É verdade, pratico pesca á cana de verão ali na zona da boca do inferno, e ao estudar o comportamento dos peixes verifiquei que os seus estomagos estão sempre cheios de camarinha. Assim que acaba agosto a água arrefece e pum, o peixe vai embora.

 

Podes perguntar ao Sr. Paulo da ReefDiscus se ele é adepto da água natural.... eu acho que não. :?

 

Continuo a dizer, água natural Sempre!

 

Cumps

 

Se e ou nao adepto da agua natural isso nao sei mas volto a dizer vendo opeixe como me vendem a mim

 

abraços e boas festas

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este asssunto já foi sobejamente discutido e acho que se pode resumir em dois argumentos:

 

:? a favor da água "artificial" a segurança de não se estar a introduzir nada de mal.

 

:arrow: a favor da água "natural" a certeza de se estar a introduzir água com a composição química mais completa e apropriada.

 

Eu prefiro a natural até porque, quanto a carga excessiva de plancton ou poluentes, basta ficar atento ao Fórum: no dia em que a água do Cabo Raso der para o torto, sabe-se logo e dos 30 que lá vão abastecer só dois ou três têm problemas. Espero não ser um deles :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este asssunto já foi sobejamente discutido e acho que se pode resumir em dois argumentos:

 

:lol: a favor da água "artificial" a segurança de não se estar a introduzir nada de mal.

 

:lol: a favor da água "natural" a certeza de se estar a introduzir água com a composição química mais completa e apropriada.

 

Eu prefiro a natural até porque, quanto a carga excessiva de plancton ou poluentes, basta ficar atento ao Fórum: no dia em que a água do Cabo Raso der para o torto, sabe-se logo e dos 30 que lá vão abastecer só dois ou três têm problemas. Espero não ser um deles  :lol:

 

Ja somos 2 espero que nunca corra para o torto

 

Abraços e Boas Festas

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...