TEMPERATURA


Luis Alves

Recommended Posts

OI BOM DIA

 

É O SEGUINTE O MEU AQUARIO TEM 100CM X 30CM X 40CM, NÃO SEI AO CERTO QUANTOS LITROS LEVA MAS MENOS DE 150 L É QUASE DE CERTEZA.

A DUVIDA É A SEGUINTE EU TENHO UM TERMOSTATO DE 150 W E PO-LO A 28GRAUS +/- JA Á 4 OU 5 DIAS E A AGUA XEGA AOS 25 GRAUS E PARECE NÃO SUBIR.

 

A PERGUNTA:

ISTO É NORMAL, DEVE-SE AOS LITROS DE AGUA, OU QUE PODERÁ SER???

 

SE ME PODEREM AJUDAR FICO AGRADECIDO.

 

OBRIGADO

XAUZAO

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É O SEGUINTE O MEU AQUARIO TEM 100CM X 30CM X 40CM, NÃO SEI AO CERTO QUANTOS LITROS LEVA MAS MENOS DE 150 L É QUASE DE CERTEZA.

 

Para cubicares faz o seguinte:

100x30x40=120.000

120.000/1000= "120L"

 

 

A DUVIDA É A SEGUINTE EU TENHO UM TERMOSTATO DE 150 W E PO-LO A 28GRAUS +/- JA Á 4 OU 5 DIAS E A AGUA chega (palavra corrigida) AOS 25 GRAUS E PARECE NÃO SUBIR.

 

150W é o que eu chamaria de ideal para esses litros, mas ao que parece tens o termostato avariado, mas pelo sim pelo não e caso não tenhas ainda peixes mete-o a 30% e vê o que acontece, em principio subirá para os 27%

Acho que esteja mesmo avariado pois o que costuma acontecer é o contrário - colocamos a 25% e ele aquece até aos 27% (isto é regra geral e não absoluta)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não diria já que o termostasto está avariado... tens de calcular a diferença de temperatura da sala onde está o aquario e a temperatura a que queres colocar a agua do aqua... depois então tens de ver se consegues ou não com 150W subir a temperatura até ai teu setpoint...

 

por exemplo, eu tenho o meu aqua de produção numa sala fria, com 300W não consigo subir a temperatura dos 27 graus porque a sala onde o aqua está é muito fria e dissipa a temperatura pelo vidro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais