Luis Alves Publicado Dezembro 10, 2005 Publicado Dezembro 10, 2005 Oi bom dia. Como sou relativamente novo nisto gostaria de saber o que são micro e macro nutrientes??? Eu começei ontem a montar o meu plantado mas vou montalo aos poucos, coloquei substrato da prodac (humus) e já coloquei algumas plantas. Já agora podiam dizer algumas plantas de crescimento rápido que tenham como eleitas??? Outra coisa: um plantado necessita de boa iluminação, co2, mas daquilo que sei o co2 em excesso pode matar os peixes por falta de oxigenio. Aconselharam-me a por uma bomba de ar , mas outros desaconselharam-me pois disseram que isso queima as plantas. Que dizem??? Sei que tou a ser xato mas só mais uma coisa. Como enxi o aquario ontem e já tem plantas sei que na regra so devo colocar peixes daqui por volta de um mes, mas sera que já posso por alguns corydoras(não sei se esta bem escrito) ou ate a conhecida raposa voadora??? Desde já Obrigado XAUZAO. OBRIGADA[/img]
thejohncena Publicado: Dezembro 10, 2005 Publicado: Dezembro 10, 2005 pelo que ouvi dizer a fotossintese das plantas e de dia elas querem co2, e a noite libertan-no, se tiveres o co2 ligado a noite e nao tiveres nenhuma bomba de oxigénio os peixes morrerão devido á falta de oxigénio, logo podes ter o co2 activo desde k tenhas uma bomba de ar a funcionar durante a noite.
S4viol4 Publicado: Dezembro 10, 2005 Publicado: Dezembro 10, 2005 ou sempre podes tirar o co2 durante a noite e injectar para uma garrafa com agua! .. bem no fundo!
EndOfHop3 Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Já agora podiam dizer algumas plantas de crescimento rápido que tenham como eleitas??? Elodea densa, Hygrophila polysperma ,cabomba verde... Outra coisa: um plantado necessita de boa iluminação, co2, mas daquilo que sei o co2 em excesso pode matar os peixes por falta de oxigenio.Aconselharam-me a por uma bomba de ar , mas outros desaconselharam-me pois disseram que isso queima as plantas. Que dizem??? Há partida e desde que não estejas a injectar uma dose industrial de Co2, um bom sistema de oxigenação de agua ( somente filtragem adequada com movimentação de água á superficie) e plantas suficientes tens o problema resolvido e os riscos são diminutos.. começa por colocar a saida de Co2 mais á superficie e vai descendo consoante a resposta dos peixes, se veres que eles começam a ficar ofegantes á superficie por exemplo, sobe a saida de C02 ou retira-o do aquario até eles se recomporem. Como enxi o aquario ontem e já tem plantas sei que na regra so devo colocar peixes daqui por volta de um mes, mas sera que já posso por alguns corydoras(não sei se esta bem escrito) ou ate a conhecida raposa voadora??? Fizeste a pergunta tendo a resposta na mesma frase de qualquer modo pesquisa por ciclo do azoto aqui pelo forum.. e so para que seja explicito.. NÃO PONHAS PEIXES NO AQUARIO... A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.. e neste caso... do bem estar e saude dos teus peixes.. P.S- não postaste as caracteristicas do teu setup e assim torna-se dificil ajudar-te.. tenta ser mais explicito. Nota-se tb uma grande falta de informação sobre temas já bastante discutidos.. usa a ferramenta procurar do forum.. certamente te irá ajudar bastante.. como isto já vai comprido.. força com o aquario
paulo duarte Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Outra coisa: um plantado necessita de boa iluminação, co2, mas daquilo que sei o co2 em excesso pode matar os peixes por falta de oxigenio Não, pode existir muito CO2 e muito Oxigénio. Uma coisa não anula a outra. Os peixes podem é morrer intoxicados por excesso de CO2, mas, como disse o EndOfHop3, seria necessária uima dose excessiva de CO2 parta envenenar os peixes... Outra coisa, falaste em CO2 e em solo fértil mas não referiste um elemento importantíssimo da famosa "triologia": que iluminação é que tens?? Se esta não for suficiente, não adianta adicionar nutrientes ou CO2, a não ser para as algas se espalharem pelo aquário... Cumprimentos, Paulo Duarte
Luis Alves Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 oi Para me poderem ajudar melhor aqui vai o setup: 100cm x 30cm x 40cm termostato 200w (não sei a marca, mas garanto que é boa, serio) filtro interior ( com siporax(da sera) e algodão(da sera) e a bomba é uma reef 500 (com capacidade para 500 litros por hora) areão ( não sei tamanho) substrato humus (a marca não sei (garanto que é boa, comprei numa loja da especialidade) mas sei que a referida marca tem também como produtos nutron flora e nutron ferro, não sei se conheçem. Co2 caseiro iluminação (eu acho que lhe chamam calha) com 2 x 33w ( o recomendado para estas medidas na média é 72w) flora: 1 anubia ana 1 windelov e + umas que vou ver se arranjo o nome na tropica fauna: 1 corydora (para ajudar a criar o ciclo) 1 camarão (Macrobrachium Type Shrimp (Longarm Shrimp) ), mas vou troca-lo dizem que é ''perigoso'' :D (só quer peixes) se me poderem ajudar agradeço fiquem bem xauzao
Recommended Posts