Visitante Publicado Janeiro 14, 2004 Publicado Janeiro 14, 2004 Tenho 2 tetras serpae no meu aquário e a minha pergunta é... estão constantemente a correr um atras do outro e a minha duvida é se serão compativeis machos com machos estando a defender o seu territorio ou existirá alguma incompatibilidade que n identifico (presumo que serão 2 machos mas n sei destinguir) O meu aqua tem 60 l, está plantado e o setup para além dos 2 tetras é... - 2 peixes pinguim - 2 corydoras - 3 guppys (1 macho e 1 femea)
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 bom dia imfaro! em relação aos serpae, não sei, mas os tetras são peixes muito activos, quase todos eles de cadume, por isso acho normal que andem sempre todos atrás uns dos outros, eu próprio tenho vários tipos de tetras que raramente estão quietos. mas espera por uma opinião mais válida de membros mais informados na questão. espero ter ajudado na tua duvida!
Duarte Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Oi Para teres tetra sarpaes, tens de: ou tê-los em cardume (mais de 5), ou ter um macho com uma femea, pois os machos tendem a lutar entre si. Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Pois é... devo ter 2 machos porque eles perseguem-se um ao outro no aqua. Com o setup que já tenho no meu aqua de 60 l será viável comprar mais tetras? Que opininam? Como se destinguem os machos das fémeas? `brigado mais uma vez
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Olá!! Eu esses peixes nunca tive, por isso não sei distinguir os sexos!! Mas..tens poucos peixes dos quais duas corys, esses não ocupam muito espaço,pois estão sempre no fundo... Podes pôr mais 5 Tetras desses!! Em relação aos Guppys que disses-te que tinhas 3... 1 macho e 1 fêmea ... E o outro Guppy, é o quê? Sabes que tens de ter sempre mais femeas que machos, para que os machos possam escolher e as femeas possam descansar da "perseguição" do macho! Ah, e sendo sempre a mesma femea a ter filhotes, fica mais "gasta" acaba por morrer mais cedo, isto aconteceu-me!! Mas essa guppy deu-me umas 5 ninhadas de seguida, acabando por morrer uns tempitos mais tarde!! Espero ter ajudado... Fiquem Bem Catarina
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 o outro guppy deve ser travesti! lol
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Pois Eu não quis arriscar, por isso é que perguntei!! Fiquem Bem Catarina
Visitante Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Os guppys são um macho e duas fémeas... os tetras continuam a confrontarem-se
Visitante Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 bem em relação aos serpae tetras ouvi dizer que tendo 4 ou 5 eles ficam menos agressivos, em relação aos guppies, se procriarem, não sei se vais conseguir ver os alevins muito tempo no aquário... os serpae são capazes de os comer logo - já agora já viste se a cauda do macho não andará a ficar ratada?
Visitante Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 A cauda do macho guppy está intacta (há 1 mês que estão juntos). Se eu comprar mais tetras serpae e se forem todos machos (dado que não é fácil/possivel destinguir sexos) não estarei ainda a piorar mais a situação de confronto entre eles?
Visitante Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 olha para ser sincero não tenho a certeza, quem teve esses peixes foi um amigo meu k não vejo há muito, mas lembro me vagamente que ouvi dizer que em cardume eles são menos agressivos... espera k alguem mais "pró" no assunto confirme, ou então pergunta numa loja de confiança mas tem cuidado que há muitos que te dirão que acalma a agressividade só para tu comprares mais
Recommended Posts