começar aqua de discus


Mr_Skin

Recommended Posts

Boas. Estava a pensar montar um aqua de discus de 200l da jewel. Gostava de saber o que por no fundo do aqua. é necessario o cone?? que cuidados ter com a agua antes de comprar os discus??? sei que o ph deve ser 6.5 +/-. Abraços

 

Neste momento tenho 1 aqua de 60l de peixes comunitarios. tem um tropheus juntamente com neons e guppys. :)

 

 

Abraços

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquário é para criação (1 só casal) então não ponhas nada e usa um cone.

 

Se queres ter mais que 2 discus e podes ter uns 4 ou 5, o cone não está lá a fazer nada. Coloca antes um tronco. No fundo podes usar turfa e uma areia inerte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...se vais montar um aquario de novo,aconselho-te a preocupares bastante com o interior do teu filtro,verifica por onde entra a agua e coloca por onde ela entra 1 ,ceramica com filtraçao mecanica,dp esponja,a seguir bio-chem stars da rena que neste momento penso que nao ha melhor materia biologica do que esta no mercado e a seguir lâ de vidro,isto se o filtro for de exterior.....porque normalmente agora sao devididos em gavetas.caso for interior ou sem gavetas podes fazer 1-lâ de vidro,a seguir esponja e a seguir bio-chem stars,e ficas aqui com uma filtragem ja muito boa para te manter o aquario biologicamente equilibrado.que é o mais importante para que sejam evitadas muitas doenças e variaçoes de agua ,o resto aconselho a teres a agua com um kh de 2/3,e um ph de 6,5 e uma temperatura entre 28/30graus,mas entretanto eu nao sou a pessoa mais indicada para te aconselhar,aqui no forum ha muito mais gente com sabedoria que poderá ilucidar-te melhor,apenas fica aqui uma sugestao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais