Quantidades de corydoras


Recommended Posts

Tenho um aquario 1,80x60x60, neste momento tenho 5 discus com 7 a 9 cm. Vou colocar mais 3 ou 4 discus.

Na hora de alimetar estes "meninos" o aquario fica todo "sujo" (´comida porm todo lado).

E é aqui que eu preciso de ajuda..

Como é que resolvem este "problema "? (desligam o filtro e aspiram de seguida?).

Tenho 7 corydoras mas acho que são manifestamente poucas,quantas acham que posso colocar?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario 1,80x60x60, neste momento tenho 5 discus com 7 a 9 cm. Vou colocar mais 3 ou 4 discus.

Na hora de alimetar estes "meninos" o aquario fica todo "sujo" (´comida porm todo lado).

E é aqui que eu preciso de ajuda..

Dás assim tanta comida que eles não a despachem em 1 ou 2 minutos?

 

Em relação às corydoras e com um aquário desse tamanho eu diria que podes colocar muitas mais, sempre tens movimento quanto baste no fundo do aquário.

As quantidades tens de ser tu a ver... se 7 são poucas e só tratam de 1/3 do aquário por exemplo, então 21 seria o ideal para tudo... mas se tratam de 1/2 então 14 seriam o ideal para o aquário todo.

Deves é ter em consideração que as corys crescem e que 14 corys fazem mais lixo que 7... logo a tua filtragem vai sobrecarregar um pouco.

É tudo uma questão de equilibrio.

 

Eu consideraria em primeiro lugar, equacionar as quantidades de comida fornecidas por cada alimentaçao.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.