danielludgero Publicado Dezembro 3, 2005 Publicado Dezembro 3, 2005 Boas pessoal!!!! o membro JOSE, mandou-me um mp devia ao facto de eu estar a vender umas plantas q ele mencionou serem exteriores!!!! queria que me ajudassem pois a loja enganou-me sendo assim... eu comprei akelas plantas como se fossem para aquario!!!! aki estao elas é a da esquerda ( COrdyline REG EDGE) e a da direita pekena (fittonia Argyronanta RED) pessoal preciso de ajuda no que souberem destas plantas !!! abraços :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Miguel Reis Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 a da direita tenho a certeza que é de exterior (arranja um vazinho e mete-a na sala) a da esquerda não tenho a certeza mas acho que também é de exterior
Paulo José - APC Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Olá São ambas plantas de vaso, não aquaticas. Alguns lojistas sabem que não são plantas de aquario outros não sabem. No resto da Europa tambem se passa isto. Abraços Paulo José
turt Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Muitas das plantas que encontramos nas lojas de animais são destinadas a serem plantadas em terrarios (biotopo floresta tropical) onde a humidade é bastante elevada. Algumas dessas plantas sobrevivem algum tempo debaixo de àgua, mas de facto o local mais indicado são mesmo os terrários! O grande problema é mesmo o interesse dos lojistas Deveriam com certeza tentar informar-se um pouco melhor antes de venderem gato por lebre cumprimentos TURT turt22@gmail.com turt@iol.pt DESIGN A RULAR!!!
Bruno Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Sou da mesma opinião do turt. São destinadas a serem plantadas em terrarios. Um Abraço
Paulo Silva Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 boas eu tb tenho uma igual a que esta no lado direito para quem olha em frente para o monitor (como é claro), essa verde com riscas rosas comprei numa loja no gaiashopping e se assim for como fazer para reclamar?? embora agora nao adianta pois ja nao devo ter os comprovativos de compra [[ ]]
turt Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Boas! agora será um bocado dificil reclamar.... podem tentar vender a alguem que tenha terrarios... até porque o lojista provavelmente te vai dizer que tb não sabia da situação (talvez se o confrontares com a falta de informação (ignorancia) da parte dele.... ) E uma situação complicada BOa sorte cumprimentos TURT turt22@gmail.com turt@iol.pt DESIGN A RULAR!!!
danielludgero Publicado: Dezembro 6, 2005 Autor Publicado: Dezembro 6, 2005 é assim o logista disse-me que com co2 a planta adapta-se!!! e sobrevive!!! abraços :::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::
Marcelo Senna Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Caros amigos, Realmente não são plantas propriamente de aquário, e sim no máximo de terrário, mas em condições de iluminação intensa, injeção de CO2 e possivelmente um bom substrato, aceitam submersão por um período de tempo relativamente longo. Quanto ao fato de serem erroneamente vendidas como aquáticas, até nos Estados Unidos, além do resto da Europa, frequentemente as vemos sendo vendidas até pela internet como aquáticas. Reclamar não adianta, não creio que seja má fé dos lojistas, mas um equivoco a que muitos são induzidos até mesmo pelos distribuidores de plantas. Spatyphyllum wallisii é um bom exemplo de planta terrestre mas que com alguma frequencia se vende nas lojas como aquática. Um vaso com cerca de 30 mudas numa floricultura custa o mesmo que uma única muda em lojas de aquário. Fica uma sugestão: usar como orientação um bom livro de plantas aquáticas, onde geralmente estes casos são explicados, ajudando o aquarista a melhor escolher suas plantas. Um grande abraço do Marcelo Senna
euphoria Publicado: Dezembro 14, 2005 Publicado: Dezembro 14, 2005 essas da direita tb tenho.. e ja e segunda x que na mesma loja me vendem plantas de exterior como aquaticas.. vou mm deixar de la ir.. por acaso as 1ºs que me venderam nao as retirei (porque nao demonstram mau estado) ja "vivem" a 5 meses no meio aquatico e ate criaram raizes.. :s por isso deixei as estar..
Recommended Posts