Red Cherry mais vermelhinha ;)


holocaustro

Recommended Posts

cherry.jpg

 

Boas Pessoal,

 

acham que com esta foto conseguem me dizer se a minha "red cherry" tá grávida?

 

Eu digo isto porque quando a comprei ela era, mais branquinha e agora tá muito encarnada!! Mas não sei se isso tem muito a ver ou não!!!

 

 

Obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas é o seguinte,ainda ta mesmo a formar os ovos,daí passam para amarelos e continuam em cima do dorso(tenho tres femeas assim)e quando estiverem formados nos ovarios passam para a barriga e aí eclodem

 

qualquer coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a formação dos ovos demoram +/- 20 dias,mas pode ser mais como menos.

depois de formados passam para a barriga e aí é com o passar do tempo que nascem.

 

espero ter ajudado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles costumam meter entre 30 a 40 ovos mas nao quer dizer que nascem todos..

 

 

os alimentos podes dar o que das normalmente aos grandes,tipo flocos,etc..

 

mas o melhor é a artemia por varias razoes

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mensalmente acho eu,mas isso nao tenho a certeza..28 em 28 dias

 

tas a vontade :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já que estamos numa de tirar dúvidas sobre os carapaus com bigode :D

cá vai?

 

- Estou a pensar em adquirir umas, mas como sempre há aquelas imcompatibilidades entre especies...

- Num aquario com Mollys, guppys, neons, corydoras..há problemas?

- E com plecus?

- Como se pode distinguir os sexos?

 

 

Desde já agradeço

Abreijos

NJ

P.S: Desculpem lá o lençol de duvidas :):)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá n_jeronimo

Eu tenho neons corys , guppys,botias e os meus foram para o aquario com um tamanho aprox de 20 mm e agora estão com 1,5 cm e nunca houve problemas.

Os peixes nem lhes dão qualquer importância e tenho neste momento 11 red cherry's. 5 com 1,5cm e 6 com 40mm.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, tenho 4 red cherry e tenho umas dúvidas se voçês puderem ajudar.

 

Uma femea red cherry que tem essa parte amarela perto da cabeça, significa que já acasalou com o macho ou ainda está à espera para depois ter os ovos junto às patas? è que eu não sei se são todas femeas.

 

os 20 dias que falam é o tempo até que os ovos passam da cabeça para as patas ou é o tempo que demora a eclodir depois de estarem mesmo ovos?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, tenho 4 red cherry e tenho umas dúvidas se voçês puderem ajudar.

 

Uma femea red cherry que tem essa parte amarela perto da cabeça, significa que já acasalou com o macho ou ainda está à espera para depois ter os ovos junto às patas? è que eu não sei se são todas femeas.

 

os 20 dias que falam é o tempo até que os ovos passam da cabeça para as patas ou é o tempo que demora a eclodir depois de estarem mesmo ovos?

 

Obrigado.

 

boas

 

nao esta a espera ja acasalou e esta a começar a formar os ovos e depois passa para a barriga e nao para as patas.

 

esses 20 dias sao +/- o tempo que demora os ovos a formarem-se e depois de passarem para o abdomem estao prontos a qualquer instante de eclodir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, muito obrigado.

já agora para além de 4 red cherry, tenho 4 babaulti e 4 bumblebee todos juntos.

Por acaso são todos +/- calmos excepto os bumblebee que são muito irrequietos.

um abraço.

 

tas a vontade eles sao todos calmos,mesmo se vires uma briga entre eles é normal,faz parte da vida animal,ate os meus red cherrys ja andarem entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem me dizer quais as condições que o  aquário deve ter? ph, temperatura...para os red cherry

 

Ph:6.3 - 8.2

Temperatura: 25º - 27º

 

entre estes valores nao ha problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

agora estava agora a pensar a propósito do desenvolvimento dos ovos dos red cherry.

Eu antes desta dose de red chery, já tive uma vez um red cherry, há quase dois anos. Na altura só comprei um porque era caro (7 euros acho eu) e depois tinha medo por ser pequeno morresse logo (ainda viveu 1 ano no meu aquário antes de ser morto pelo tal camarão castanho ciclideo).

Pois bem, eu fiquei com a sensação que esse red cherry ficava com a tal massa amarela junto à cabeça , mas não havia nenhum macho. Posso estar a imaginar...mas foi essa sensação com que fiquei...é possivel que as femeas produzam essa massa amarela e fiquem à espera que sejam fecundados pelos machos antes de passar a ovos e ir para ao pé das patas?

eu quando comprei-a era ainda muito pequena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu começo a desconfiar que só tenho femeas de red cherry.

Há alguma maneira de saber para além do tamanho e da cor (que pode variar consoante no mesmo individuo)? tipo forma do corpo?

 

sei que os machos sao mais pequenos e mais transparentes...ehhh era isso que tinhas perguntado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ou menos,

eu por acaso tenho um indiviuo bem vermelho e com a massa amarela, dois menos vermelhos (que são ligeiraamente mais pequenos) também com a massa amarela.

O quarto individuo andei a procura no meu aqua de 90L mas ainda não o encontrei, mas se ele também tiver a massa amarela então infelizmente tenho só femeas prontas para acasalar mas sem nenhum macho. Terei que arranjar um, mas é complicado. Pois pelo que percebi há muito mais femeas que macho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ou menos,

eu por acaso tenho um indiviuo bem vermelho e com a massa amarela, dois menos vermelhos (que são ligeiraamente mais pequenos) também com a massa amarela.

O quarto individuo andei a procura no meu aqua de  90L mas ainda não o encontrei, mas se ele também tiver a massa amarela então infelizmente tenho só femeas prontas para acasalar mas sem nenhum macho. Terei que arranjar um, mas é complicado. Pois pelo que percebi há muito mais femeas que macho...

 

 

caro sanactumar,tiveste azar no teu caso,ma por exemplo eu tenho 8/9 red cherrys 4 sao femeas,2 delas ja tem os ovos na barriga pronto a nascerem,uma tem os ovos a formarem-se(ou seja ja foram galados),e outra a espera de ser galados,

 

tinhas de ter sorte em ter um maxo pelo menos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais