Que peixes colocar?


dolphins_girl

Recommended Posts

Em breve irei montar um novo aquario, desta vez de 360 litros (o actual é de 57 litros) e gostava que ele fosse plantado, nem que fosse só um pouco, mas não sei que peixes é que hei de lá colocar... Gostava de ter alguns peixes de cardume, tipo os neon, mas também gosto muito de peixes com muita cor ou cores vivas, tipo os Pseudotropheus. Que é que me aconselham?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o queres plantado esquece os pseudotropheus... sendo mbunas precisam de águas muito alcalinas e são poucas as plantas que se dão em águas muito alcalinas.

Além disso os mbunas gostam imenso de comer e arrancar plantas do sitio além de que remexem o areão todo nas constantes escavações que fazem.

 

Se queres um plantado e ciclideos o melhor é orientares os teus esforços para os ciclideos americanos, talvez discus (tens aquário para eles) ou escalares ou ramirezis.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vivas Ana.

 

sugestão do je.... discus, claro. Já tens alguma experiencia, vai-te ser fácil adaptares-te...depois podes meter uns rams e um cardume de tetras, para dar contraste e animação ao conjunto. Tudo peixes que se dão lindamente num plantado. Além de uma equipa de limpeza muito reforçada, para dar cabo dos restos de comida.

 

Sim, eu sei que os discus são peixes caros...mas podes ir indo adquiri-los aos poucos e juvenis, a um criador...sai-te mais barato, e tens oportunidade de os fazer crescer....

 

'jinhos

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.