Forreta Publicado Dezembro 1, 2005 Publicado Dezembro 1, 2005 Gostaria de saber quantos vidros devo ter do escumador para a bomba de retorno ! A) 1 vidro que deixa a água passar por cima B) 1 vidro que deixe a água passar apenas por baixo C) 2 vidros, primeiro deixa passar por baixo para retirar impurezas que boiam e depois que passe por cima para retirar impurezas do fundo. D) o contrário de c Preciso de ajuda pois estou a montar a sump para o meu aquário. Obrigado Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
Luis Rosa Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água em relação á sump! Vamos lá precisas ou melhor, vais pôr o quê na sump? Coluna de queda, pequeno refúgio, compartimento do escumador, compartimento das bombas de retorno, compartimento para frag's de coral? Depois de fazeres a escolha dizes que escumador tens para veres o nível mínimo da água que ele precisa para saberes o tamanho dos vidros que partem do fundo até fazerem um pouco mais que essa altura. Quando escolheres isso metes em causa o tamanho da sump e o tamanho de cada compartimento. Vais ver que vai ser fácil fazer uma sump! Olha eu até posso fazer-te esquemas, tenho uma queda para o photoshop Diz-me só o que queres por lá dentro e o tamanho da mesma. Eu faço esquemas Cumps [Clickable]
Forreta Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 Olá Luis, ainda bem que temos artistas aqui na nossa praça Então é o seguinte : Aqua : 130x50x40 Sump: (aqua velho) 40x40x80 (+-) Ora bem.. o que eu estaria a pensar por na sump era apenas, o escumador que ainda nao sei qual vou comprar... Mas como o meu nome indica sou um grande forreta, e estou á procura duma oportunidade para compra-lo aqui no fórum hehehe. Tirando o escumador... com aquele tamanho de sump acho que só consigo por o resto do essencial.. termoestatos e bomba de retorno... Não sei ainda como vou fazer a reposição de água, e os kalkwasser. Cumps, oBRIGADO Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Oi, A tua futura sump tem 80cm de altura? Ou será que este é o comprimento do aquário? Se for pode fazer apenas 2 divisões: a primeira onde chega a água do aquário principal e onde está também o escumador e a segunda para a bomba de retorno e termostato. Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Não sei ainda como vou fazer a reposição de água Atenção ao espaço debaixo do móvel que se pretendes usar para colocar um depósito de reposição pode-te limitar. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts