O meu aquário de 380L


Joao A Alves

Recommended Posts

Boas

 

Finalmente aqui vão as fótós do aquário de 380L, desculpem não estão muito famosas, a máquina não é lá muito boa, mas enfim já dá para conhecerem o meu aquário.

 

Pic_6962_1.jpg

Pic_6962_2.jpg

Pic_6962_3.jpg

Pic_6962_4.jpg

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6962_5.jpg[/img]

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6962_6.jpg[/img]

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6962_7.jpg[/img]

Pic_6962_8.jpg

Pic_6962_9.jpg

Pic_6962_10.jpg

Pic_6962_10.jpg

Pic_6962_11.jpg

Pic_6962_12.jpg

Pic_6962_13.jpg

Pic_6962_13.jpg

Pic_6962_14.jpg

Pic_6962_15.jpg

Pic_6962_16.jpg

Pic_6962_17.jpg

 

Espero que gostem, aceito comentários.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Está bonito, um layout simples com bastante espaço para os peixes nadarem, falta é colocares se possível mais alguns corais corais :)

 

Podes colocar as xénias um pouco mais abaixo e deixar essas partes de cima para corais mais exigentes (depreendo que tenhas HQI).

 

E não te esqueças de ir controlando o crescimento da caulerpa.

 

Como se dão o Naso e o Flavenscens?

 

Apenas um dica para as fotografias evita tirar com flash. E tenta evitar ao máximo iluminação exterior (se possível apaga mesmo as luzes da divisão enquanto fotografas).

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

Ainda vou por mais rocha/v só tem 40kg quero por ai uns 80kg e vai levar mais corais, ainda é o começo o aquário só tem 2 meses e tem que ir aos poucos, depois de ter mais rocha o layout vai mudar.

Sim tenho HQI 2x150w com 2 actinias de 27.

O Naso mais o Flavenscens dão-se muito bem, nunca vi eles pegarem-se, talves por não serem muito grandes e ter entrado ao mesmo tempo.

Já agora qual é a Caulerpa, é que estes nomes dão-me cabo da cabeça.

Obrigado pela dica acerca de tirar fótós.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Alvesj

 

Caulerpa é essa alga que tens ai no meio do aquario, cuidado com ela pq isso a crescer é mesmo uma praga e depois para arrancares as raizes da rocha nao é tarefa facil quando tens tudo ja montado.....abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

A minha opinião:

Exagero...muito exagero na quantidade de peixes para esse tempo de montagem.

Tenho a certeza que irias adorar ver a vida que essas rochas te podiam proporcionar se não tivessem predadores, irias de certeza conseguir estabilizar muito mais rápido e sem qualquer problema se os €€€€€ dos peixes fossem para a aquisição de mais rocha. A pressa que temos (digo temos porque quase todos caímos nessa euforia) em ver o aquário bonito paga-se bem caro.

O miúdo que está nas fotos é lindo e mostra ser muito simpático e saudável e como ele este tipo de aquários tem que se pensar nele como se de mais um filho se tratasse. Não tem cabimento nenhum tentar que esse miúdo compreenda um livro do 12º ano.

Vai com calma...todas as fases desse reef são para apreciar e têm a sua beleza.

Espero que não me interpretes mal, este é apenas o meu parecer.

 

Abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé

 

Não tenho nada que levar a mal a tu opinião, as coisas quando são feitas é para haver opiniões boas ou más. sobretudo pelos mais experientes.

Tens razão em dizer, "A pressa que temos (digo temos porque quase todos caímos nessa euforia) em ver o aquário bonito paga-se bem caro." ,e não só depois é tambêm os miudos a dizerem qe não tem nada,sabes como é a pressão.

Então na tua opinião tem pouca rocha? Mas ainda vou por mais rocha, aí uns 40kg lá para o fim do mês.

Espero que me corra tudo bem.

Quanto ao míudo é o meu filhote temos que compartilhar as coisas boas da nossa vida.

ps este aquário foi montado em 13-10-05

Deseja-me sorte.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.