Nova nestas coisas


Maryyy

Recommended Posts

Comprei um aquário ontem e ja o tenho montado com uma planta e um peixe de agua doce que tinha cá em casa lá dentro, a minha dúvida é se com aquele peixe posso juntar néons? Já me disseram que por o peixe ser maior pode andar de volta deles. Também gostava de saber se já posso comprar os peixes ou se ainda é conveniente esperar mais um dia ou dois para o aquário estabilizar. Aguardo resposta e também novas ideias :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maryyy, antes de mais, sejas bem vinda :D

 

Aconselho-te a não comprares mais peixes para já, quanto ao resto, dá aqui uma vista de olhos.

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

É uma enciclopédia para quem começa :wink:

 

Boa sorte com o teu novo hobbie

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de deixar a agua maturar e isso dependendo do tamanho do aquario leva de 2 a 4 semanas, isto para a probabilidade de mortes ser o menor possivel.

 

Tens de nos dizer se o peixe que tens é de agua fria ou quente, se for de agua fria, nem convém aquecer a agua porque ele pode sentir muito se for de agua quente aí podes sim mas só daqui a umas semanas.

 

Outra coisa que te posso dizer é para não comprares neons, não sei a experiencia que tens na area mas os neons são dos peixes mais fracos que existe e precisão de um aqua com os parametro de temperatura e ph como eles gostão caso contrário o mais provavel é que morram.

 

Lê o site que já te deram que é mesmo muito bom, pode parecer um bocado chato mas também ir á loja comprar peixes e eles nem 1 dia durarem acho que é bem pior.

 

Qualquer duvida é só perguntares aqui

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelas respostas :D

O peixe que já tinha em casa era um de água fria e como não me queria desfazer dele pu-lo ontem dentro do aquário, até agora tem andado ali todo contente. Eu hoje fui a uma loja de animais e perguntei se o pudia ter junto com peixes de agua quente e disseram-me que sim, que em principio não havia problema.

Eu pensei em por neons porque sao peixes que dão ''vida'' ao aquário mas também sei que morrem muito. O ph do meu aquario é de 7.5, qual é o adequado para ter neons? Não estou ainda muito dentro destas coisas, o que me vale é que um amigo meu tem um aquário também e me vai dando uma ajudinha. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te fies muito nas lojas, ou melhor não faças nada que eles lá te dizem, é claro que existem lojas boas mas outras só querem é vender.

 

Não tens o termostacto ligado pois não? Esses peixes podem estar em agua quem só que tem que se ir aumentando a temperatura muito lentamente e a melhor epoca do ano para a muda é o verão porque as temperaturas já são altas por si!

Outra coisa que acontece é que em agua quente esses peixes crascem que nem doidos.

 

Os neons precisão de ph de 6.2 +- pois isso esquece. Talves o melhor seja pores esse peixe onde estava depois plantas esse aqua com plantas relativamente faceis de manter e deixas assim por 3 semanas depois compras 2 limpa fundo (se bem que com esse ph não se vão sentir em casa) e depois podes aos poucos compras uns guppys, já viste, são muito bonitos e a probabilidade de reprodução é bem elevada.

 

Diz o setup do teu aquario

 

Comprimento altura e largura

o que tens dentro dele

se tiveres termometro a temperatura

os watts da(s) lampada(s) que tens

filtro (basta os litros por hora)

que tipo de areia tens(areao de rio...)

 

Isto vai ajudar a nós te ajudar-mos :D

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. eu ja pus o peixe la dentro ontem.. e aparentemente ta-se a dar bem :(

Eu gosto bue dos goopys só que a ideia deles se reproduzirem não me agrada muito porque eu não tenho espaço para ter outro aquário em casa e depois de ter os peixinhos não sou capaz de me desfazer deles.. Eu já tenho o termostacto ligado e a temperatura está a 28ºgraus.

 

É assim eu sei que o aquário é de 60 cm e a altura e a largura acho que são ''normais'' pelo menos todos os aquarios que vejo de 60 cm sao iguais a este.. acho que percebes o que quero dizer.. e tambem como vês não percebo mesmo nada disso.. :lol:

 

O termostacto é de 100W.

O filtro é de 300l/h.

A areia é tipo areia da praia mas é azul e tenho depois umas pedrinhas maiores em cima.

Tenho lá dentro uma bolinha que não sei como se chama mas aquilo é tipo musgo acho eu, e tenho três tipos de plantas difrentes que não me lembro dos nomes, mas eu vou tirar uma foto ao aquario e ponho aqui para tu veres, acho que é o melhor :?

 

dsc012844qo.th.jpg

 

dsc012812lx.th.jpg

 

dsc012825uo.th.jpg

 

dsc012839or.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve anda entre os 60 e os 70 litros.

 

Tás a começão nisto e por isso vou-te dar umas opiniões, podes até ficar um pouco "coisa" mas é para o teu bem no futuro.

 

Agora até gostas desse areão azul mas com o passar do tempo vais-te fartar dele, é certo.

 

Vais começar a ver os aquarios aqui do forum e outros, onde a maioria de nós tentar recriar o hambiente dos peixes o mais natural possivel e aí vais querer mudar tudo já com o aquario a funcionar cinco estrelas com os peixes habituados á agua e tudo mais, enquanto que agora o tempo que andavas para trás era pouco e como nem sujo o areão está ainda até nem precisavas de tirar água.

 

Quanto ao peixes, se ele aceitou a mudança assim tão bem deixa-o estar, repara senão tem as barbatanas roidas nem nada!

Atenção que 28º é uma temperatura muito alta, regula a temperatura para 26 / 26,5 que é a temperatura a que a maioria dos peixes tropicais gostam de estar.

 

Quanto á forma como estão as plantas e as pedras no aquario não vou dizer nada porque aos poucos vais melhorando e nesse aspecto não terás assim grandes problemas.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tinha pensado em comprar areao de rio aquele branco para por por cima.. mas isso tambem tem que ser com o tempo quero comprar mais coisas mas tenho que esperar para ter guito novamente.. isto agora vai sendo aos poucos.

Eu ja tinha baixado a temperatura mas disseram-me que devia estar nos 28º entao voltei a aumentar :lol: mas vou baixar outra vez entao. Eu ontem comprei um caracol e um amigo levou-o para o deixar no aquario dele até o meu estar pronto para o pôr.. tou a pensar pô.lo amanha aqui no meu aquário.. achas que já é altura?

 

Obrigado pela atençao :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente nunca tive caracois por isso não te sei dizer a resistencia dos mesmo. A temperatura deve andar por volta do 26.5 é o melhor para começar depois conforme os peixes que tenhas pões a temperatura melhor ou deixas estar se a temperatura deles estiver proxima dessa mas 28 não!

 

Quanto os guppys criarem, não tenhas problemas que não criam nesse aquario quase de certeza, os grandes comem os pequeno e nem vês!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já baixei a temperatura do aquário.

Pois agora o meu problema é esse quero começar a comprar peixes porque olhar para o aquario e vê-lo tao pobrezinho.. e depois vejo fotos aqui no forum de aquarios espectaculares até tenho vergonha de mostrar o meu :lol:

O meu problema é de saber que tive ali peixinhos e foram comidos pelos outros dá-me pena.. sou muito agarrada aos animais e deixa-los morrer assim custa-me um bokado mesmo que nao veja.. mas gosto mesmo dos guppys por causa das cores deles e serem todos difrentes uns dos outros.. o que me leva mesmo a pensar duas vezes é o facto deles se reproduzirem muito facilmente, mas tenho mesmo que decidir porque amanha queria ja comprar uns peixinhos para por aqui, outra coisa que tambem quero por sao camaroes, acho-os muitos engraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro guppys são fantasticos, podes também comprar uns tetra glowlight que são parecido com os cardinais só que têm a risca cor-de-laranja, fazes um cartume de 10 e ficas com o aquario super colorido e dinâmico.

 

Peixes amanhã é cedo, eu sei que a vontade é muita mas espera, não queres ver os peixes a morrer pois não! Espera mais 1semaninha pelo menos e compra 3/4 limpa fundos (corydoras)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. eu ja tenho é cah o caracol dentro.. e tambem ja tenho 5 neons que um amigo me deu.. logo se vê.. se tambem o peixei que eu tenho lá dentro de agua doce nao me come os neons :)

Eu ja tinha visto esses com a risca cor de laranja e ja tenho pensado em comprar desses.. Deixa lá ver é se estes nao me morrem.. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos que começar por algum lado, e como tal sê bem vinda a este mundo...

 

Na minha opinião, devias ter duas coisas em atenção para já :

 

O areao azul é muito giro, mas conheces algum rio com fundo azul ? Lembra-te sempre que o principal objectivo da aquariofilia é dar aos nossos animais as condições mais perto da que teriam na natureza em liberdade. Eu pessoalmente não gostava de passar a minha vida numa casa com o chão azul... Uma dica, não mistures esse areao com o normal de rio. Depois mudas uma planta de sítio, e o azul acaba por vir ao de cima. Experiência própria, mas não com azul... :rainbowafro:

 

Depois disto, há que ter paciência. Não é de um dia para o outro que ficas com as condições perfeitas para teres peixes e plantas, era bom que fosse era...

 

Um aquário não é um artefacto que se compra para enfeitar a casa, e um mini ecosistema, que como todos, deve ser preservado e cuidado.

 

Vai dando notícias, desse teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. mas agora já está :twisted:

Epah tambem é com os erros é que se aprende.. e eu estou a começar agora e vou aprendendo.. agora tenho aqueles peixes e se puser é só mais um camarão e vou esperar para ver.. Mas obrigado pela atenção na mesma :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é boa ideia, acho que ninguem vai querer ter só femeas de guppy no aqua e os machos dão em malucos sem ninguem para acasalar, estou a falar mesmo a sério.

 

Maryyy tás a cometer erros de preposito espero que venhas a ter sorte :roll:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

microbolas? por acaso já viste essas tais micro bolas é que eu conheço algo parecido mas são para o filtro.

 

Areão de rio é barato e fica giro

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.