Musgo de Java


Babo

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostava de cobrir uma pedra com musgo de java, alguém me pode ajudar em dizer como o posso fazer?

Que tipo de luz para se desenvolver melhor? Fraca, média ou alta?

 

Desde já obrigado

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem.... mesmo estando no forum a MUITO pouco tempo vou tentar dar a minha ajuda...

bem pegas numa pequena porçao de musgo de java e com uma linha daquelas de cozer roupa atas o musgo a pedra de forma a que varias partes de musgo fiquem encostadas a pedra de forma a este se poder agarrar...

dp a linha ao fim de um mes e tal apodrece e desaparece da pedra e o musgo ja deve estar preso por essa altura...

em relaçao a luz, acho que ele nao precisa de muita para viver... mas quanto mais luz lhe deres mais ele se desenvolve a julgar pelo aquario de um amigo que so apanha luz natural e grande parte do ano e por mais podas que o musgo leve ele esta sempre a ocupar meio aquario

boa sorte help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem dito help

 

Só uma coisa, se a pedra for lisa tipo as da praia o musgo pode vir a soltar-se agora se tiver onde agarrar tás completamente á vontade

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora :shock: coisas lisas é uma ilusão dos nossos sentidos e portanto apenas válida á dimensão que eles conseguem discernir. o que vale é que as radiculas do musgo e de muitas outras plantas conseguem ir mais longe :shock:

 

Claro que quanto mais lisa parecer mais tempo demoram normalmente a agarrar-se, porque?

 

porque nas radiculas do musgo a lei é a união faz a força, ou seja, são inumeras radiculas que se prendem cada uma a contribuir numa pequena parte para que se mantenha agarrado, quanto mais lisa for menos radiculas vao conseguir arranjar um ancoradouro tão facilmente e por isso demora mais a prender.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito boa para o musgo se agarrar vais ver que o unico problema que vais ter é um dia mais tarde quando a quiseres tirar de lá, com todos os buraquinhos que a rocha vulcanica tem o musgo vai-se dar muito bem

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais