Neon vai ao de cima (come ar?)


NunoMGG

Recommended Posts

Bom... nao sei o q se passa com este meu neon, parece que fica esfomeado e ao vir ao de cima buscar os flocos, come ar! dps fica uns tempos a nadar para não ficar a boiar. Agora parece que tem uma bolsa de ar na parte da barriga! Será isto uma doença contagiosa? penso que este ja nao terá cura! Alguem com este problema, ou que saiba a solução?

Cumprimentos!

Boas nadadelas :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele nada bem, so que qd acaba de comer fica inclinado para baixo a forçar a não ida à superficie. Acredito q seja problema deste tipo de neone, este neon é maior e mais gordo que o normal, é um tipo de neon que agora está a ver-se mt nas lojas, pois sao mais vistosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

O teus neons são os azuis?

 

Eu tenho 10 e alguns também estão com esse problema.

Parece que comem rapido demais e ficam com a barriga inchada, ao ponto de voltarem a deitar comida fora!!! Depois têm dificuldade de fugir da superficie e estão sempre a nadar em direcção ao fundo. Passado minutos passa-lhe, excepto a barriga inchada.

Um Abraço.

Nuno Costa.

n24.1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente essa descrição... dificuldade de fugir da superficie e estão sempre a nadar em direcção ao fundo... mas esse peixe infelizmente já morreu à um tempo, e é como digo, esse neon grandes são mais bonitos mas a tendência a arranjar problemas é maior!

ncosta desejo-te boa sorte pros teus neons... eu nao arranjei para o meu :)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são neons adulterados com hormonas... mais tarde ou mais cedo os problemas surgem.

 

Miguel, quando dizes que são adulterados com hormonas, pergunto-te porque razão o fazem? Por causa das cores?

 

só tenho tido problemas com estes neons... nc mais!!! ou neons normais ou cardinalis!

 

Mas os neons azuis não são os neons normais?

 

Exactamente essa descrição...  dificuldade de fugir da superficie e estão sempre a nadar em direcção ao fundo... mas esse peixe infelizmente já morreu à um tempo, e é como digo, esse neon grandes são mais bonitos mas a tendência a arranjar problemas é maior!

ncosta desejo-te boa sorte pros teus neons... eu não (palavra corrigida) arranjei para o meu :lol:

 

Cumps.

 

Os meus neons não são dois maiores, julgo que são os Tetra neons (espero não estar a dizer asneiras!!!).

Espero que aguentem. :)

Um Abraço.

Nuno Costa.

n24.1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me Néons comuns ( Paracheirodon innesi ). Com que designação foram vendidos?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me Néons comuns ( Paracheirodon innesi ). Com que designação foram vendidos?

Neons azuis :wink:

 

Problema da bexiga natatoria ou acumulação de gás intestinal que afecta a fluatibilidade.

Cump.

Rui

 

Rui, eu já me tinha lembrado da inflamação de bexiga. Um dos meus primeiros peixes de água fria morreu disso e tinha dificuldade de se manter fora da superficie.

Como resolver este problema?

Um Abraço.

Nuno Costa.

n24.1.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais