Visitante Publicado Janeiro 10, 2004 Publicado Janeiro 10, 2004 ola! como ja tive a oportunidade de ler em varios sites,os kuhli sao dificeis de reproduzir.eu tenho duas kuhli e no principio de dezembro começaram a ficar cheias. a minha duvida e a seguinte, mesmo que fiquem cheias de ovinhos continua a ser dificil a sua reproduçao?bem puderam pensar ... e so esperares que casalem e depois veras... o problema e que eu so tenha as duas kuhli. ja coluquei anuncios neste e noutro forum e falei com pessoal que conheço e nada nao consegui arranjar kuhlis adultos.ja agora quais as condiçoes ideais para a sua reproduçao? abraços
Itra Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 Oi Quanto á reprodução não sei, mas como é que conseguiste ver as Kuhli?è que eu tb tenho duas e desde que sairam do saco de plastico nunca mais as vi.... Xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 ola! as minhas kuhli quando lhes ``cheira´´ a comida ,saem logo da toca para se juntarem ao festim com os outros peixes. tens a certeza que ainda estam vivas ?acho melhor verificares.
Itra Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 oi Pois aí está....já tinha pensado nisso, mas podem simplesmente estar debaixo do areão ou escondiddas atrás das plantas...n sei. Mas como são peixes mais activos durante a noite.... Como é que é a decoração do teu aqua???É estranho elas sairem quando vais dar comida.. xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 ola! no meu aqua tenho 2 troncos ( 1 deles tratado por mim)2 pedras de lava(onde cresce por cima delas 1 anubia barteri nana)e muitas plantinhas(1 tentativa de aqua plantado ),e é debaixo do tronco maior que as kuhli(sao meninas) têm a toca.no inicio as minhas kuhli tambem ficavam sempre escondidas ,possivelmente por se sentirem ameaçadas pelos barbo tigre ou pelos escalares,os quais hoje em dia ja nao tenho.hoje quando lhes dei camarao, as kuhli mal lhes ``cheirou´´a papinha sairam logo da toca e ate passaram 1 por cima da outra.exprimenta ,pode ser que saiam do esconderijo ou depois da luz do teu aqua se apagar ,com uma lanterna tenta as procurar. abraços e boa sorte
Itra Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Oi Daqui a pouco tempo vou por um tronco tb, talvez aí elas decidam mudar de sitio e já dê para as ver. xau e obg Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 xiii kullis cheias!! parabéns davas me o setup do teu aqua?
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 Acham que as kuhli podem ser misturadas com peixes de pequeno tamanho tais como tetras, neons, guppys, platy....? E um aquario de 50lts ja sera suficiente p ter duas?
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 oi,ninfa03! eu no meu aqua de 54l ja tive juntamente com duas kuhli ,guppys, um tubarao bala de +ou- 10cm, dois escalares(pequenos)duas colisa mel,quatro barbo tigre,uma botia palhaço, uma especie de limpa vidros (nao me recordo do nome ), e nunca tive qualquer problema :D .ja nao tenho os peixes atras descritos porque ja os vendi ou morreram .neste momento tenho quatro kuhlis num aqua de 18l para ver se procriam,mas ate a pouco tempo estavam com tres camaroes cristal, nove rasboras arlequim,dois ramirezis, tres coridoras aeneus ,tres raposas voadoras(acho eu que sao )e nao tive problemas.podes juntar os kuhli com estes peixes e com os que tens sem problemas. ah ,nao te esqueças de lhes arranjar esconderijos,tipo um buraco no areao coberto com umas rochas ou troncos ,o ideal seria uma pedaço de xisto, porque os kuhli sao peixes noturnos . abraços,
Itra Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 oi disseste que vais tentar reproduzir as kuhlis?Pelo que sei, em cativeiro elas só se reproduzem qd lhes injectam hormonas.Naturalemnete elas não se reproduzem. Xau Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Visitante Publicado: Fevereiro 21, 2004 Publicado: Fevereiro 21, 2004 disseste que vais tentar reproduzir as kuhlis?Pelo que sei, em cativeiro elas só se reproduzem qd lhes injectam hormonas.Naturalemnete elas não se reproduzem. ola! a sua reproduçao é dificil,mas nao impossivel. existe relatos de casos esporadicos da sua reproduçao em cativeiro(sem ser com essa coisa das hormonas )e, como escrevi no inicio deste topico as minhas kuhli estam cheias de ovinhos.o que eu acho estranho é que ja la vao 4 meses e nada, nao desovam .é verdade, a 1mes comprei mais 6 kuhlis e reparei que 3 delas tambem estavam cheias,so que entretanto morreram 4 e 1 deles era 1 femea das que ja tinha.neste momento tenho 3 femeas(cheias)e 1 macho.vamos la ver se reproduzem. abraços,
Recommended Posts