espinha encurvada


dancker

Recommended Posts

sou jorge correia

As minhas guppys fêmeas depois de adultas(4meses), começam a ficar com a espinha curvada, gostava de saber a vossa opinião!!!

O meu site sobre Guppies:

www.mundo.iol.pt/dancker/casa.hobbies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já tive uma situação parecida,mas só em relação á espinha encurvada!!

Tinha os meus guppys alevins na maternidade e quando decidi lavar a maternidade, passei os alevins todos para a 2ª maternidade!! Fui po lava-loiça lavar a maternidade, e vejo lá um peixito... Corri para o aquário e pus o peixe na outra maternidade... Passado uns minutos quando acabei tudo, fui observar o peixinho e ele tinha o corpo todo torto!! :twisted: Eu como tinha 60 alevins tive de dar alguns (metade) e esse foi-se... Mas já morreram os guppys todos q eu dei, pois a pessoa tinha um escalar e pronto! Foi tudo comido!!

 

Mas ainda esteve um tempo no meu aqua... e vivia muito bem!

 

Observa as tuas guppys!

 

Fica Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes essa deformação deve-se a uma quebra brusca da temperatura. Uma vez por descuido, coloquei o meu termostato nos 32º, passado umas horas grande parte dos alevins de guppy estavam com a espinha encurvada. Tambem é verdade, tal como o Motar Solitario escreveu, que os guppys tendem a ficar dessa forma à medida que vão envelhecendo.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Também já me aconteceu uma guppy femea, após muitas desovas cumeçou a ficar curvada. D resto n apresentava kk tipo de problema, parecendo sempre muito saudavel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que ouvi dizer é que isso pode acontecer por duas razões:

 

1 - Cruzamentos sucessivos na mesma familia que gera mal-formações

 

2 - Correntes muito fortes no aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então os gupis nasceram prematuros, quase na posição fetal e ficaram assim (este problema aconteçe muito com as mólis negras)

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais