grande peixe Publicado Novembro 5, 2005 Publicado Novembro 5, 2005 Boas, ainda há 15 dias acabei de montar um aquário de 160 l que já tem 3 habitantes e estou já a pensar em montar um de 60. O que acham do filtro externo da eihem liberty 100? como é que funciona? Obrigado Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 15 dias e 3 habitantes Assim de uma forma simples, como é que isso ciclou?... Não deves apressar as coisas... A pressa é inimiga da perfeição pá... Tenho um liberty 100 e recomendo. Fica acima do nível da água e está dividido em dois. Por um lado, um tubo que vai até a água, que é por onde ela entra, passando por uma esponja até ao outro lado, onde volta para o aquário, duma forma tipo cascata. Já há outro tópico onde exliquei promenorisadamente. Pesquisa e encontra-lo-ás. Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
grande peixe Publicado: Novembro 5, 2005 Autor Publicado: Novembro 5, 2005 pelo que compreendi aqui do forum tenho de ter 2 ou 3 peixes para cilcar certo? era essa a ideia, e só daqui por mais duas semanas é que tencionava colocar mais um ou dois! obrigado pela ajuda! Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 Pelo que eu percebi ponho a flora, e vou deitando bocados de comida, para tratar da química da água, mas deixo isso para o homem da química. IVANPANTZ, chega aqui s.f.f. Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
jvidia Publicado: Novembro 5, 2005 Publicado: Novembro 5, 2005 O ciclo pode ser feito como ambos referem, se bem que como o "grande peixe" fez é melhor pois permite a introdução de amónia (existente nas fezes dos peixes) que dá a "ignição" do ciclo do azoto. Com apenas a adição de comida o ciclo leva mais tempo ..... Não se deve é abusar do nº de peixes nem por peixes considerados frágeis. Citar
grande peixe Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 mais uma vez obrigado! já agora se mais alguém me souber dizer algo acerca do liberty 100 agradeço! ainda não encontrei o post do Mendez.. Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Encontrei o tópico =D É um dos muitos que falam do Liberty 100 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=liberty Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
grande peixe Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 és o maior! obrigadão! estou convencido! :D Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Francisco Mendes Publicado: Novembro 6, 2005 Publicado: Novembro 6, 2005 Bah... Inda coro... lol. Mas esse filtro é realmente uma boa escolha. Depois diz se ficaste satisfeito ou não. De certeza que será bastante positivo!! Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
grande peixe Publicado: Novembro 6, 2005 Autor Publicado: Novembro 6, 2005 ok! está combinado, quando o tiver a funcionar dou notícias, vou mandar vir da alemanha! fica bem! Citar o meu passatempo preferido é a pesca...
Recommended Posts