Recommended Posts

Publicado

Boas, ainda há 15 dias acabei de montar um aquário de 160 l que já tem 3 habitantes e estou já a pensar em montar um de 60. O que acham do filtro externo da eihem liberty 100? como é que funciona?

Obrigado

o meu passatempo preferido é a pesca...

Publicado:

15 dias e 3 habitantes :cry:

Assim de uma forma simples, como é que isso ciclou?... Não deves apressar as coisas... A pressa é inimiga da perfeição pá... Tenho um liberty 100 e recomendo. Fica acima do nível da água e está dividido em dois. Por um lado, um tubo que vai até a água, que é por onde ela entra, passando por uma esponja até ao outro lado, onde volta para o aquário, duma forma tipo cascata. Já há outro tópico onde exliquei promenorisadamente. Pesquisa e encontra-lo-ás.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

pelo que compreendi aqui do forum tenho de ter 2 ou 3 peixes para cilcar certo? era essa a ideia, e só daqui por mais duas semanas é que tencionava colocar mais um ou dois!

obrigado pela ajuda! :cry:

Publicado:

Pelo que eu percebi ponho a flora, e vou deitando bocados de comida, para tratar da química da água, mas deixo isso para o homem da química. IVANPANTZ, chega aqui s.f.f.

Publicado:

O ciclo pode ser feito como ambos referem, se bem que como o "grande peixe" fez é melhor pois permite a introdução de amónia (existente nas fezes dos peixes) que dá a "ignição" do ciclo do azoto. Com apenas a adição de comida o ciclo leva mais tempo .....

Não se deve é abusar do nº de peixes nem por peixes considerados frágeis. :wink:

Publicado:

mais uma vez obrigado! já agora se mais alguém me souber dizer algo acerca do liberty 100 agradeço! ainda não encontrei o post do Mendez.. :wink:

Publicado:

és o maior! obrigadão! estou convencido! :oops: :D

Publicado:

Bah... Inda coro... lol. Mas esse filtro é realmente uma boa escolha. Depois diz se ficaste satisfeito ou não. De certeza que será bastante positivo!!

Publicado:

ok! está combinado, quando o tiver a funcionar dou notícias, vou mandar vir da alemanha! fica bem!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!