Problemas com CO2 caseiro


KuSsTa

Recommended Posts

Fiz uma garrafa de 1,5 litros de Co2 caseiro. O Problema e que não funcionou. :roll:

Fiz tudo como diz aqui no forum. 1 litro de Agua; 1 colher de chá de Fermento de Padeiro ( um fermento tipo massa) 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e uma chavena de chá de acucar. Agitei i nem fez muita espuma, nao sei que possa ser... A tampa ta bem isolada.. (cola quente e ainda fita isoladora daquela preta) mas aquilo não faz bolinhas na pedra difusora. AJUDEM ME!! :?:

Obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao colocar a pedra difusora no aqua, entra sempre alguma água pelo tubo. A pressão do Co2, pode não ser suficiente para a vencer. Abana um pouco a garrafa, com o difusor dentro água.

O Co2 irá sair ou pelo difusor ou pela tampa (se estiver mal vedada).

Outra coisa, é que eu coloco duas chávenas de açucar para um litro.

 

Podes também fazer uma busca, que existem inúmeros posts sobre Co2 caseiro.

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não adianta abanar, se queres que seja rapido põe agua bem quente, a cola quente pode ter feito um buraco por onde o CO2 está a sair!

 

Verifica se tens alguma fuga!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está, comigo já aconteceu a mesma coisa. Para ter resultados mais rapido e um maior fluxo de gás dobrava a quantidade de fermento e punha àgua bem morninha como se fosse pa tomábanho.

 

Mas só aconselho a dobrar o fermento se for mesmo necessário senão :shock: MMMMAAAARRREUUU!!!! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Caros colegas,

 

Tenham muito cuidado com o CO2 caseiro, não deixem de controlar o pH do aquário, pois a queda do mesmo costuma ser rápida se no aquário a dureza carbonatada estiver baixa. Existe uma tabela relacionando pH, dureza carbonatada e teor de CO2.

Saudações,

Marcelo Senna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais